Topo

Turismo nas férias: Veja dicas práticas para preparar a mala de viagem

5.00 / 5 - 1
Comente

As férias de fim de ano finalmente chegaram, e portanto, é chegada também a hora de arrumar as bagagens para a aguardada viagem. E para te ajudar a organizar da melhor maneira possível os itens na mala, separamos algumas dicas que podem ser de grande utilidade. Veja!

Turismo nas férias: Veja dicas práticas para preparar a mala de viagem

dicas-preparar-mala-de-viagem

Melhor mala para viagem

A melhor mala é sempre a mais leve, principalmente em se tratando de viagens longas. Dito isso, considere também uma mala que seja capaz de acomodar bem as roupas sem amassá-las e ao mesmo tempo seja prática para carregar. Para estadias curtas, o melhor mesmo é apostar em sacolas, mochilas e bolsas de viagem.

Pergunte-se

Antes de começar a arrumar as malas, faça perguntas a si mesmo. Algumas das questões que devem ser consideradas são: Quantos dias ficarei fora? A viagem será a lazer ou negócios? Ficarei na praia, cidade, ou na serra? Praticarei ecoturismo? Qual a estação do ano no destino escolhido? Isso o ajudará a escolher os itens certos e poupar espaço na bagagem.

Roupas básicas

Escolha peças de roupas que combinem entre si, tenha em mente que as peças que possuem muitos detalhes dificultam as combinações. No caso de dois biquínis com cores básicas, por exemplo, é possível formar quatro conjuntos diferentes.

Além disso, pense quantos dias a viagem irá durar e calcule quantas peças de roupa irá precisar, levando uma ou das peças a mais para se prevenir de eventuais imprevistos.

Leia também:

Tecido que amassam

Quando for arrumar a mala, a regra é colocar por último as peças que mais amassam. Outra dica é dobrar esse tipo de peça de forma que fique o mais esticada possível, preferencialmente no sentido de seu comprimento.

Rendimento dos espaços

Comece arrumar a mala colocando os sapatos no fundo. Guarde as meias dentro do sapato e complete as frestas da mesma com cintos, lingerie ou outros itens que podem ser enrolados. Acima dos calçados você deve guardar os jeans e moletons, e em seguida as camisetas, camisas e vestidos, especificamente nessa ordem.

Nécessaire

Deixe em casa os potes grandes com hidratantes, perfumes e shampoos. Leve esses produtos em pequenas quantidades e em frascos menores. Essa dica vale para todos os itens que possuem embalagens grandes e que você não usará todo o produto na viagem.

Bagagem personalizada

Se tiver medo de que alguém carregue sua bagagem por engano, procure personalizar a mala, mas não precisa ser algo mirabolante. Uma dica para quem possui malas pretas – muito comuns em aeroportos – por exemplo, é amarrar uma fita bem colorida ou mesmo colar um adesivo que a diferencie das demais.

Bagagem de mão

A bagagem de mão é muito importante principalmente em viagens aéreas, nesse caso, portanto, coloque nela uma muda de roupa para o caso de atraso ou extravio de bagagem. Lembre-se, contudo, que há um peso máximo para as bagagens de mão nos voos. No caso de viagens de carro ou ônibus, guarde também os calçados na bagagem de mão para economizar espaço na mala.

Organização

Mantenha a mala organizada do inicio ao fim da viagem. Se ficar em um hotel, desfaça a mala e guarde as roupas no armário, e à medida que for usando as peças, vá dobrando-as e guardando em sacos plásticos, assim no fim da viagem você só terá que colocar os sacos plásticos na mala em ordem e sem volumes extras.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: