Topo

Vai à Londres nas férias? Exposição Sherlock Holmes é destaque turístico do período - veja

Comente

Você pode nunca ter ido ao Reino Unido ou sequer saber o tipo de atração turística que a região abriga, no entanto, é muito provável que já tenha ouvido falar em algum momento a respeito de Sherlock Holmes, o mais emblemático detetive da ficção.

Leia também:

O personagem foi criado pelo escritor e médico britânico Sir Arthur Conan Doyle, tornando-se com o passar do tempo um dos maiores ícones mundiais tanto da literatura quanto do cinema, prestigiado mais recentemente também pela TV.

E agora, graças à grandeza do personagem, quem visitar a fantástica Londres nessa temporada de férias terá a possibilidade de visitar a ‘Exposição Sherlock Holmes‘, criada pelo país britânico como uma espécie de homenagem ao escritor e ao próprio Sherlock, que ao longo dos anos ganhou vida própria na pele dos mais distintos atores.

Vai à Londres nas férias? Exposição Sherlock Holmes é destaque turístico do período – veja

exposicao-sherlock-londres

Depois de adquirir o ingresso para a “Exposição”, o visitante está apto a ingressar no fantástico mundo do nada ortodoxo personagem. A entrada para esse icônico universo é feita através de uma porta em formato de instante, que imita uma passagem secreta e é aberta pelo próprio visitante.

Ao entrar no ambiente da exposição é possível visualizar logo de cara as telas que exibem imagens dos atores que já interpretaram o personagem ao longo do tempo, incluindo Tom Baker, que viveu o personagem em 1982, e Benedict Cumberbatch, que atualmente dá vida ao detetive na série homônima da BBC.

Além dos painéis, os aficionados ficarão deslumbrados ao ver os raros manuscritos originais do autor do personagem, a mostra apresenta, por exemplo, páginas de “Um Estudo em Vermelho” (“A Study in Scarlet”), de 1885, e “A Casa Vazia” (“The Adventure of the Empty House”), de 1903.

Não obstante, por lá também pode ser encontrada a edição original de 1891, com ilustrações de “Um Escândalo na Boemia” (“A Scandal in Bohemia”). Outros atrativos de igual expressão também podem ser visto nos demais espaços da exposição.

A mostra fica em cartaz no museu londrino até o dia 12 de abril de 2015, mostrando toda a relação do personagem com a capital inglesa e abordando de maneira brilhante a sua relação com o cinema e a TV.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: