Topo

Conheça a 'terra do Chaves' - Fatos curiosos sobre o México que você provavelmente não conhecia

4.00 / 5 - 2
Comente

Com a morte de Roberto Bolaños nesse ano de 2014, o mundo da arte registrou uma grande perda. Contudo, o legado deixado pelo eterno ‘Chaves’ será lembrado ainda por muitas gerações.

E dentre os detalhes que nos remeterão por longa data à imagem do garoto pobre que encantou a todos com sua simplicidade em uma ‘vila’, destaca-se obviamente o convidativo país chamado México – terra em que nasceu e morreu Roberto Bolaños.

Leia também:

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre esse emblemático país, apresentamos a seguir uma série de fatos e curiosidades sobre o mesmo. Veja!

fatos-curiosos-sobre-o-mexico

Conheça a ‘terra do Chaves’ – Fatos curiosos sobre o México que você provavelmente não conhecia

  • Espanhol predominante – Com cerca de 120 milhões de habitantes, o México é o maior país de língua predominantemente espanhola no mundo. Além disso, apesar de a região possuir 62 línguas indígenas, apenas 1% de sua população não fala o Espanhol.
  • Belas praias – Repleto de praias famosas, o país reserva aos turistas muito mais que os tradicionais nomes paradisíacos. Por lá existem pelo menos 450 praias, a maioria delas com águas cristalinas e rodeadas de luxuosos hotéis e resorts.
  • Cidade ‘movediça’ – A Cidade do México, capital do país, foi erguida em uma área pantanosa, pelo que, a cada ano ela afunda entre 7 e 40 centímetros.
  • Arte por toda parte – A capital mexicana também é uma das regiões com a maior quantidade de museus no mundo, incluindo o localizado na casa de Frida Kahlo, imóvel tão responsável por abrigar Leon Trotsky, quanto por testemunhar seu assassinato.
  • Bebida entre quatro paredes – Você pode até ir ao México com a intenção de apreciar uma boa tequila, ou as famosas cervejas da região. Saiba, porém, que o país proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.
  • Cartão-postal – Construída em cima de uma área onde ficava um antigo templo asteca, a Catedral Metropolitana da Cidade do México é hoje um dos principais cartões postais da região.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: