Topo

5 invenções tecnológicas atuais importantes no dia-a-dia

4.00 / 5 - 1
Comente

Invenções como da lâmpada, avião e telefone são muito importante para o nosso dia-a-dia, mas são bem antigas. O mundo deu um salto muito grande nas últimas décadas, nascendo aparelhos tecnológicos que nossos pais mal sabiam que poderiam existir.

Confira 5 invenções recentes que marcam a nossa geração!

Internet

Você só está lendo este artigo, pois a internet permite. Essas linhas só foram escritas pela mesma razão. O que seria de nós sem a rede de comunicação mundial que conecta milhões de computadores pelo IP?

Até a década de 80, ninguém sabia o que era isso. Os militares e os governos pensavam em formas de fazer dar certo, mas apenas em 1988 que a ideia se expandiu para fins comerciais. Bom, o resultado você já sabe!

Celular

Difícil imaginar o que seria de nós sem celular, não é mesmo? Hoje, o que um Primeiro celular da Históriaaparelho menos executa é ligação! Ele faz de tudo: tira fotos, acessa a internet, tem joguinhos, etc. Nem sempre foi assim!

O primeiro aparelho celular foi criado por Ericsson no final da década de 60. O modelo era Ericsson MTA. Ele pesava incríveis 40 quilogramas, logo, era instalado no porta-malas dos carros.

O celular evoluiu tanto em pouco tempo que é considerada a tecnologia que mais rapidamente se difundiu na sociedade.

Câmeras digitais

Todos que quisessem marcar seus momentos históricos necessitavam de câmera e filme para registrar as imagens. Por muito tempo foi assim, mas isso era muito ruim. Estas máquinas não permitiam que você pudesse errar, já que cada filme tinha um número exato de fotos a serem batidas, e posteriormente o dono deveria levar até um local que revelasse a foto, gerando mais custos.

Hoje, utiliza-se as câmeras digitais. Todas as imagens são gravadas em um cartão de memória, então todos podem bater centenas de fotos e excluir. Quando quer imprimir, basta que ligue o aparelho ao computador.

A primeira câmera digital foi feito pela Kodak. Curiosamente, ela foi a empresa que inventou os filmes fotográficos, então ela marcou a história fotográfica por duas vezes.

Computador Pessoal (PC)

Quando os computadores eram gigantescos e extremamente pesados, torná-lo um produto das massas era inviável. Foi apenas com a criação do Computador Pessoal (PC) que todas as pessoas passaram a ter contato com esta máquina. Com diversos tipos de configurações internas, qualquer pessoa pode ter um computador por preços que caibam no bolso.

O primeiro computador pessoal que se tem notícia é o Kenbak-1, criado por John Blankenbaker, em 1970. Um anos depois da criação, ele vendeu a primeira unidade por 750 dólares. Apenas 40 modelos foram criados e vendidos, pois a empresa fechou em 1973.

5 invenções tecnológicas atuais importantes no dia-a-dia

Leitor de MP3

Muitas pessoas podem não se lembrar, mas para escutar música antigamente, era preciso que a pessoa tivesse um tocador de vinil e discos grandes. Depois, com a evolução, apareceram os CDS, que cabem em média 20 músicas.

Somente no final do século XX, surgiu um aparelho que facilitou a vida de muitas pessoas, levando dezenas de músicas para um aparelho minúsculo ligado a um fone de ouvido. O Leitor de MP3, ou MP3 Player, revolucionou o mercado!

Criada por uma empresa sul coreana em 1997, rapidamente outras grandes fabricantes aderiram a ideia. A Samsung, 2 anos depois, lançou o primeiro celular com tocador de MP3, permitindo que qualquer pessoa ouvisse bastante música em aparelhos menores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: