Topo

Dicas de roteiros por Cartagena

Comente

Durante o planejamento de roteiros de viagem, principalmente para Cartagena das índias, partindo do Brasil, o avião necessariamente precisa parar em Bogotá, a capital maior cidade da Colômbia. Não existem voos diretos entre qualquer cidade brasileira para Cartagena.

É comum levando isto em conta, que os viajantes aproveitem para conhecer um pouco mais da incrível capital colombiana.

Uma informação importante é compreender que esta é uma oportunidade perfeita para conhecer outras ilhas do caribe colombiano, San Andrés por exemplo, é uma das ilhas mais famosas, mas existem outras menores e mais bonitas.

Dicas de roteiros por Cartagena

Como criar um roteiro interessante para San Andrés?

Veja também:

A cidade de San Andrés fica localizada a duas horas de avião de Bogotá, e ainda é possível a acessar através do aeroporto de Cartagena, que fica á 1h30 da cidade. Por este motivo, não é incomum que turistas acabem dividindo a sua viagem entre as regiões de Bogotá, Cartagena e San Andrés.

Levando em conta que muitas pessoas acabam ficando pouco tempo em Cartagena, mas sabendo que a cidade tem mais a oferecer, veja algumas sugestões de roteiro para este passeio.

Dois dias em Cartagena

Mesmo que a parte turística da cidade seja pequena, dois dias é pouco tempo para conhecer bem Cartagena. Para este período, a sugestão é dar uma visão geral da cidade.

Primeiro dia City Tour em Cartagena

Para o primeiro dia, possivelmente você estará com o cansaço da viagem, mas com uma boa ansiedade para conhecer a cidade. Uma boa pedida de passeio é realizar o city tour nas chivas, este veículo é um tipo de ônibus colorido que possui suas laterais abertas, algo bem típico da região. Antigamente estes ônibus serviam para transportar cargas.

Atualmente, com finalidades turísticas, a chiva é utilizada para apresentar a cidade para os visitantes durante o dia. Durante á noite, eles acabam se transformando em um tipo de balada ambulante.

O passeio que é realizado durante o dia dura em torno de quatro horas e meia, com saída ás 13h30 da torre do relógio, este que é um portal de entrada da Cidade Amuralhada. O veículo Chiva passa nos hotéis das regiões de Bocagrande e Laguito, recolhendo os turistas para o passeio.

Se você busca uma visão mais ampla da cidade, e quer aproveitar e conhecer dois lugares interessantes, Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de La Popa, este passeio inclui o ingresso para os locais, a excursão custa em torno de R$ 65 para adultos e R$ 55 para as crianças.

O segundo dia de conhecer a cidade de Cartagena

No segundo dia é possível dar uma volta pela orla de Bocagrande, durante a manhã. Desta forma já conhecerá a parte mais moderna da cidade, este é um passeio que poderá ser feito a pé ou de bicicleta. Vale a pena almoçar na região, já que existem muitos restaurantes para descobrir.

Já a tarde você poderá conhecer parte da cidade Amuralhada, começando pela torre do Relógio, portal de entrada da cidade, degustando de alguns doces locais, no Portal de los Dulces, e posteriormente ir até o Museu da Inquisição, conhecendo alguns dos instrumentos de tortura utilizados neste período sombrio da história.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: