Topo

Viaje para Cúcuta, na Colômbia!

Comente

A verdade é que nós brasileiros conhecemos muito pouco a América Latina. E quando pensamos na Colômbia, pensamos logo em Bogotá, ou no máximo em cidades como Medellin ou Cartagena. Porém, Cúcuta é uma cidade interessantíssima, de quase 300 anos, na região dos Andes, a mais de 320 metros acima do nível do mar. Você já conhece?

História de Cúcuta

Cúcuta foi palco de importantes eventos históricos da Colômbia. Iniciando-se com as hostis disputas entre espanhóis e os indígenas, que datam da fundação oficial da cidade, em 1733. Bem como a batalha de Cúcuta, onde o exército de Simón Bolívar enfrentou os poderes imperiais, na luta pela emancipação do país.

Cúcuta foi um dos palcos da vitória das tropas de Bolívar e da independência tanto da Colômbia quanto da Venezuela. Essa vitória resultou no Congresso de Cúcuta, que pretendia unir os países em uma só nação.

O tratado assinado durante o congresso não durou muito tempo e logo fizeram a Convenção de Ocanã, que considerou a união um fracasso, e assim fez-se a separação de Colômbia e Venezuela.

Além disso, Cúcuta passou por outras batalhas, como a terrível Guerra dos Mil Dias, entre 1899 e 1002; enfrentou um terremoto devastador em 1875, mas também foi a primeira cidade do país a ter estradas de ferro.

Viagem Cucuta

Passagens aéreas para Cúcuta

Quase todas as passagens aéreas para Cúcuta tem como conexão, Bogotá, por ser o maior e mais importante aeroporto da Colômbia. Algumas também utilizam duas conexões, indo para Lima, e depois, Bogotá.

Partindo de São Paulo, em Julho, você pagará cerca de R$ 1.200 ida e volta, o que não é um preço tão alto. A viagem dura poucas horas, por se tratar do mesmo continente, mas o fato de esperar a troca de aviões atrasa um pouco.

De qualquer forma, valerá a pena essa experiência, porque Cúcuta tem grande história e muito a te mostrar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: