Topo

Conheça algumas ruínas de construções misteriosas

Comente

O ser humano evoluiu em diversos aspectos ao longo da sua trajetória como uma espécie independente no planeta Terra. E essa evolução acaba sendo representada de uma série de formas diferentes, e uma das mais admiradas é a capacidade que as pessoas adquiriram ao longo do tempo em relação a construção dos mais variados tipos de monumentos e edificações. 

Hoje em dia vivemos em um mundo repleto de tecnologia no qual a humanidade se utiliza de diversas coisas para erguer um grande edifício. Mas este tipo de monumento foi feito em diversos momentos da história da humanidade, quando havia muito menos tecnologia. E isso acaba colocando até mesmo um mistério de como determinadas coisas realmente foram feitas. 

Existem diversos exemplos que são considerados famosos e muito comuns na história da humanidade, como é o caso das pirâmides do Egito, que até hoje muitos engenheiros ainda encontram uma certa dificuldade para entender como foi possível construir estes grandes presentes que acabaram ficando para a posteridade. Outro exemplo é o grande legado que os incas deixaram no Peru. 

Veja também:

Mas, apesar destes serem os mais famosos, existem ainda outros monumentos que são menos conhecidos das grandes pessoas e que também podem ser considerados como grandes mistérios. Confira alguns deles:

Stonehenge (Salisbury, Inglaterra)

Essa estrutura de pedras se tornou bem famosa nos mais variados aspectos. Estima-se que essa estrutura composta por círculos concêntricos de pedras que podem ter até cinco metros de altura. De acordo com as pesquisas, são quase cinquenta toneladas. Essas estruturas são envoltas em mistério, que envolvem tanto sua construção como função. Algumas correntes indicam que o local era utilizado como um local para estudos astronômicos, mas também podia ser utilizado como um altar religioso, mas ainda não se sabe ao certo para que tipo de religião. 

Moais (Ilha de Páscoa, Chile)

Conheça algumas ruínas de construções misteriosas

Este local conta com nada menos do que 887 estátuas gigantes, que foram construídas com imensos blocos de pedra que acabam representando cabeças e troncos. Elas possuem, em média, 4 metros de altura, mas algumas podem ter até 80 toneladas. Assim como outros tipos de estruturas, as estátuas acabaram ganhando uma série de explicações para que elas existiria, mas tudo indica também que o local era utilizado como um tipo de santuário. 

Pedras Guia (Geórgia, Estados Unidos)

Essas pedras acabaram ganhando o apelido de Stonehenge norte-americano. De acordo com os registros históricos que podem ser encontrados em relação a este tipo de construção, elas foram erguidas oficialmente no ano de 1979. E isso torna estes elementos muito mais jovens do que grande parte das construções que aparecem nestas listas. O mistério por si só não está muito relacionado a forma como elas foram construídas, já que nesta época já existiam recursos tecnológicos suficientes. Mesmo assim, o grande mistério fica por conta do fato de ninguém saber quem foi o responsável pela construção e nem os motivos que levaram a erguer as famosas pedras. Sabe-se apenas que elas foram encomendadas por uma pessoa que tinha o pseudônimo de R.C. Christian. 

O local é composto basicamente por seis pedras de granito que compõe o monumento. As pedras foram construídas ainda com uma série de frases gravas em diversos idiomas, incluindo inglês, russo, hebreu, chinês, espanhol, hindi, suaíli e árabe, além de uma mensagem na parte superior da estrutura escrita em babilônio, sânscrito, grego clássico e hieróglifos egípcios.

Puma Punku (Tiwanaku, Bolívia)

Este é um local que faz parte de um complexo que está localizado em wanaku, um dos mais importantes sítios arqueológicos da Bolívia. O local se tornou um importante ponto turístico neste território, mas até o dia de hoje ainda não conseguiram desvendar como toda aquela estrutura que foi erguida. Afinal de contas, estamos falando de uma construção cujas pedras pesam cerca de 130 toneladas. 

Essas grandes pedras foram transportadas por cerca de 10 km nem uma época que as tecnologias essenciais como a roda ainda não existiam. Durante seu apogeu, acredita-se que Puma Punku era um local maravilhoso, frequentado por sacerdotes e pela elite. A compreensão da natureza deste complexo arqueológico ainda é limitada, devido à sua antiguidade, falta de provas escritas e o atual estado de elevada deterioração, tanto pelo desgaste natural mas também devida à depredação causada por visitantes e saqueadores.

Esferas de Pedra (Ilha de Cãno, Costa Rica)

Este é um espaço que é composto basicamente por um conjunto de mais de 300 esferas e que estão localizadas na Ilha de Cãno, na Costa Rica. Desde o ano de 1930, existem centenas de bolas de pedras que foram documentadas no local e que acabam variando de alguns centímetros a mais de 2 metros de diâmetro, podendo pesar cerca de 15 toneladas. 

Quase todas essas esferas estavam enterradas, e são feitas de um material chamado granodiorito, que é uma rocha magnética que fica muito parecida ao granito. De acordo com as pesquisas feitas, elas foram criadas por volta do ano 600. 



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: