Topo

5 dicas de filmes para quem quer conhecer o cinema francês

Comente

Quando se trata de filmes, a grande maioria pessoas acabam se familiarizando apenas com os longas que são produzidos nos Estados Unidos, ou seguindo uma escola de cinema que se popularizou na Terra do Tio Sam. Mas se produz cinema em praticamente todos os países ao redor do planeta, e cada um deles conta com uma forma específica de contar histórias. 

Confira alguns filmes interessantes para quem deseja conhecer mais do cinema francês:

A Voz do Coração (Les choristes)

O filme se passa no final dos anos 40 e acompanha a vida de um professor de música que acaba tendo que assumir uma vaga de trabalho como vigia de um colégio interno. Ele acaba tendo mais contato com os meninos problemáticos da instituição de ensino e decide criar um coral formado apenas por meninos, com a esperança de que a música muda a vida daqueles rapazes. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain)

Veja também:

Considerado como um dos mais clássicos filmes do cinema francês, o longa acompanha a vida de uma garçonete de Montmartre que está determinada a mudar não apenas a sua vida, mas também a de todo mundo que está ao redor. Tudo acaba mudando quando ela encontra uam caixa escondida há mais de 40 anos. 

Intocáveis (Intouchables)

Este longa acabou se tornando muito famosos, especialmente por ser baseado em uma história de verdade. O filme acompanha a amizade entre um homem rico e seu cuidador, um jovem que mora nas regiões mais pobres da cidade de Paris. O homem rico fica tetraplégico e precisa de cuidados, e mesmo sem nada em comum, ambos acabam criando um laço de amizade impressionante. 

Amor (Amour)

5 dicas de filmes para quem quer conhecer o cinema francês

Um dos mais comoventes filmes franceses, apontado também como um dos mais difíceis de se assistir. A história acompanha a vida de um casal de idosos, que vêm suas vidas desmoronar quando a mulher sofre um derrame. Ela passa a necessitar dos cuidados do marido para tudo. 

Piaf: Um Hino ao Amor (La vie en rose)

Mais um filme para quem gosta de histórias reais, o longa acompanha vida de uma das mais gloriosas e reconhecidas vozes francesas: Edith Piaf. O longa acabou rendendo um Oscar de melhor atriz para Marion Cotillard. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: