Topo

4 dicas para você viajar de carro na pandemia

Comente

O turismo acabou se tornando, sem dúvidas, o setor da economia mais prejudicado com a pandemia de Covid-19. Além de todas as restrições legais que acabaram sendo impostas pelos países com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas, para tentar frear o poder de contágio do vírus, os próprios consumidores simplesmente desistiram de viajar, com medo da doença. 

Com o passar do tempo, as coisas começam a voltar ao normal, mesmo estando longe ainda de uma vacina. Com isso, o turismo regional acabou ganhando um pouco mais de força entre as escolhas feitas pelos clientes, que nada mais é do que visitar locais que estejam mais perto das suas casas. 

O carro se tornou a alternativa ideal para as pessoas que desejam se deslocar de um local para o outro sem correr grandes riscos. De acordo com informações levantadas pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), locais que possam ser visitados através de viagens rodoviárias e que estejam até 500 km distantes do ponto de partida se tornaram os prediletos dos visitantes. 

4 dicas para você viajar de carro na pandemia

Confira algumas dicas para quem deseja aproveitar o carro para fazer um pouco de turismo durante a pandemia:

Higienize o carro

Veja também:

É fundamental que as pessoas tomem alguns cuidados para manter o seu carro sempre bem higienizado. direção, câmbio, painel frontal, espelhos, maçanetas e até o botão do rádio, enfim, todas as partes do veículo que serão tocadas devem ser higienizadas com álcool 70º, álcool em gel, ou, caso haja restrições ao produto, água e sabão.

Máscara sempre por perto

Quando as pessoas viajam de carro sozinhas ou com as pessoas com as quais ela convive dentro de casa elas não precisam utilizar máscaras. Mas é fundamental que o item esteja sempre por perto e que a pessoa utilize sempre que sair do carro ou quando tiver que falar com alguém do lado de fora, como em postos de pedágio, por exemplo. 

Janelas abertas

Mesmo que o ar-condicionado possa passar um ar de segurança para quem está dentro do carro, especialistas afirmam que andar com os vidros abertos pode ser mais interessante, pois aumenta a circulação de ar no interior do veículo. 

Fique de olho nas regras locais

Atualmente, no Brasil, as regas de funcionamento do comércio estão sendo definidas pelos estados e pelas cidades. Por isso, sempre que a pessoa se deslocar de uma cidade para a outra será preciso verificar o que está sendo válido naquela data, até mesmo para que seja possível saber se os restaurantes estão abertos, por exemplo. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: