Topo

Conheça algumas descobertas intrigantes do fundo das águas

Comente

O universo que existe nas profundezas das águas ainda é um grande mistério para a humanidade. Mesmo que pareça estar muito mais próximo de nós do que o espaço, por exemplo, o oceano ainda é considerado pouco explorado pela humanidade. Mas, ao longo da história, uma comunidade de pesquisadores e cientistas já descobriram uma série de coisas sobre os mistérios do fundo do mar. 

Confira algumas descobertas intrigantes que foram feitas nas águas profundas.

Esqueletos humanos

Encontrar uma grande quantidade de esqueletos humanos em um determinado local sempre é motivo de alerta e de atenção para a comunidade cientifica de um modo geral. Afinal de contas, além de marcar algum tipo de acontecimento que pode ser considerado anormal, os esqueletos podem trazer uma grande quantidade de informações importantes. 
Imagine então encontrar nada menos do que 200 esqueletos no fundo do mar. Isso aconteceu em um lago no alto das montanhas do Himalaia. Os cientistas descobriram se tratar de membros de uma tribo indígena, que podem ter sido mortos por volta de 850 d.C. 

Cidade Submersa

Diversas lendas surgiram, ao longo da história da humanidade, sobre a possibilidade de existirem cidades inteiras no fundo do oceano, em algum lugar. O fato é que alguns locais que já foram cidades realmente acabaram sendo submersas. Uma das encontradas foi Bluffton, uma pequena cidade que acabou sendo engolida pelas águas do Lago Buchanan.

Anomalia do Mar Báltico

Um misterioso objeto circular, de mais ou menos 70 metros de comprimento, foi encontrado por um sonar no Mar Báltico. Quando as primeiras imagens foram divulgadas, muitas pessoas pensaram se tratar de um disco voador que teria caído por ali. Mas os cientistas acreditam se tratar de um depósito glacial formado durante a Era do Gelo. 

Stonehenge submerso

Conheça algumas descobertas intrigantes do fundo das águas

Veja também:

No ano de 2007 foi descoberto um círculo de 12 pedras alinhadas no fundo do Lago Michigan, muito parecido com o Stonehenge. Uma curiosidade é que todas as pedras medem a mesma distância. Para reforçar a hipótese da antiguidade do monumento, uma das pedras parece ter sido esculpida na forma de um mastodonte, extinto há mais de 10.000 anos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: