Topo

Paisagens Naturais: descubra as mais belas cachoeiras do mundo

4.50 / 5 - 2
Comente

As viagens turísticas há muito tempo deixaram de ser um luxo da classe alta, de modo que é cada vez mais comum ver viajantes das mais diversas classes sociais embarcando rumo a experiências inesquecíveis ao redor do mundo.

Em meio a esses turistas, sejam eles casuais ou não, existem aqueles que priorizam de maneira inteligente os lugares capazes de oferecer boas paisagens naturais, e é pensando nesse tipo de viajante, que traremos nesse artigo uma lista das mais belas cachoeiras ao redor do planeta.

Paisagens Naturais: descubra as mais belas cachoeiras do mundo

Ramona Falls – EUA

ramona-falls

Esse é um lugar único e emblemático localizado no lado oeste de Mount Hood, a maior montanha do Oregon nos Estados Unidos. A visão das águas que descem em pequenas cascatas em meio às pedras e a floresta, contrastando com os raios solares que insistem em penetrar pelas frestas é simplesmente espetacular.

Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina

cataratas-foz-do-iguacu

As Cataratas do Iguaçu podem ser observadas tanto do lado brasileiro, quanto do lado argentino, e cada um dos lados possui características únicas que, por sinal, são dignas de apreciação. O lugar que é conhecido como uma das maravilhas do mundo, recebe anualmente um turbilhão de turistas, o que não é nenhuma novidade dada a beleza do local.

Parque Nacional das Cataratas do Erawan – Tailândia

cataratas-do-erawan

Esse é um dos principais pontos turísticos tailandeses quando se trata de destinos naturais, as emblemáticas cachoeiras do lugar ganham ainda mais destaque por desaguarem nos magníficos lagos de águas azul-turquesa semi-transparentes, que contém uma enorme variedade de espécies de peixes. A densa floresta que rodeia o local, complementa seu visual mágico e paradisíaco.

Leia também:

Cataratas de Yosemite – EUA

cataratas-de-yosemite

A queda d’água de 739 metros de altura é a sétima maior do mundo e a maior da América do Norte, o lugar que muitos dos habitantes antigos das proximidades acreditavam ser habitado pelo espírito de Bruxas, proporciona em noites de lua brilhante e céu limpo um espetáculo único, que se dá a partir da formação de uma espécie de arco-íris lunar.

Cataratas do Niágara – Estados Unidos e Canadá

cataratas-niagara

A queda d’água que fica na divisa entre Estados Unidos e Canadá, ganha destaque mundo afora por sua enorme vazão, que em seus menos de 55 metros de altura consegue chegar a 567.810 litros por segundo. O lugar já fez vítimas fatais, sendo em sua totalidade, aventureiros que transpuseram as leis e decidiram arriscar a vida descendo a cachoeira em barris ou similares, a exemplo de Annie Taylor que, em 1901 sobreviveu a uma dessas experiências com uma sorte que não contemplou os demais.

Grand Falls – EUA

grand-falls

Durante o período de cheia do Rio Little Colorado no Arizona, as águas acabam carregando de maneira furiosa tudo que encontra pela frente no chamado “deserto pintado”, isso resulta em uma queda de mais de 56 metros de uma água suja e marrom que faz o lugar receber o apelido de “Cataratas de chocolate”.

Victoria Falls – Zâmbia e Zimbábue

cataratas-vitoria

Victoria Falls fica localizada na divisa entre a Zâmbia e Zimbábue e chega a atingir 128 metros de altura em seu ponto mais alto, o visual do lugar é simplesmente arrebatador, e portanto, digno de ser visitado.

Alto Paraíso de Goiás – Brasil

alto-paraiso

A região de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros é uma das abençoadas regiões brasileiras, repleta de cânions, minas de cristal e belíssimas cachoeiras, o lugar é um convite à visitação de turistas que apreciam a natureza. Uma das mais belas cachoeiras da região é a batizada como “Catarata dos Couros”.

Ban Gioc – China e Vietnã

ban-gioc

Localizada na divisa entre a China e o Vietnã, essa é uma pequena queda de cerca de 30 metros que tem sua beleza complementada pelas árvores florestais, e rochas que a cercam, além das belas águas esverdeadas que correm o rio Quy Xuan.

Angel Falls – Venezuela

salto-angel

A Angel Falls na Venezuela é, até onde se sabe, a maior queda d’água do planeta, possuindo 979 metros de altura, sendo 807 deles de queda livre. O visual é um misto de mistério e beleza e, sem dúvida, é um convite ao turismo.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia

plitvice

Esse é um indubitavelmente o parque que abriga algumas das maiores belezas do mundo, localizado na Croácia, o parque de 20 mil hectares abriga pelo menos 16 lagos de tonalidades verde-azuladas, abrilhantados por cachoeiras que reproduzem os mesmos tons.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: