Topo

Destinos turísticos seguros para mulheres que viajam sozinhas

Comente

Cada vez mais as mulheres estão saindo para conhecer o mundo sem depender de uma companhia. Mesmo assim, ainda são várias aquelas que ficam extremamente receosas em sair do conforto do seu lar para enfrentar as diferentes culturas que podem ser encontradas ao redor do nosso planeta.

Aqueles que não possuem conhecimento de como as mulheres são tratadas em diversas regiões do planeta podem achar que este medo pode ser algum tipo de “drama”. Mas basta dedicar alguns minutos para conferir as notificas internacionais e se deparar com uma série de acontecimentos que realmente podem colocar medo, como as mulheres que foram raptadas no Egito ou referente aos diversos casos de turismo sexual compulsório no Sudeste Asiático.

Confira alguns destinos que são considerados mais seguros para as mulheres que desejam viajar sozinhas:

Finlândia

Destinos turísticos seguros para mulheres que viajam sozinhas

Veja também:

Este país pode ser considerado como uma mudança muito radical em termos de costumes para as pessoas que moram no Brasil. Mas, de uma forma geral, este país pode ser considerado como um dos mais seguros para as mulheres que viajam sozinhas. Recentemente o país foi listado como um dos grandes destaques no quesito de segurança em uma lisa criada pelo Fórum Econômico Mundial para Competitividade Turística.

Canadá

Para as pessoas que gostam da cultura americana mas que desejam conhecer um país com uma série de paisagens interessantes, com florestas antigas, montanhas cobertas de neve, bosques e lagos, o Canadá pode ser uma excelente opção. Uma pesquisa feita com mulheres de vários países das Américas concluiu que elas consideram o Canadá, além de tudo, um dos lugares em que se sentiram mais seguras quando estavam sozinhas.

Nova Zelândia

Este é outro país que exala segurança, com índices baixíssimos de criminalidade. De acordo com o Institute for Economics and Peace (IEP), a Nova Zelândia ainda é o quarto país mais seguro do mundo para viajar sozinho – tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, é o destino ideal para as pessoas que amam paisagens diferentes e esportes radicais.

Uruguai

Na América Latina também temos exemplos de destinos turísticos considerados seguros para elas, como é o caso do Uruguai. Além de um povo extremamente hospitaleiro, um dos diferenciais é a segurança, já que o país aparece como uma das menores taxas de criminalidade da América Latina.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: