Topo

Conheça alguns dos locais mais isolados do planeta

Comente

A estação McMurdo na Antártida

A estação serve de base científica pertencente aos Estados Unidos e está localizada na Antártida. É a maior base científica do continente e pode abrigar até 1258 residentes, entre turistas e também cientistas do mundo todo.

Bantam Village e a Ilha Cocos

Bem longe da inóspita Antártida, fica o paraíso de Bantam Village. Este é considerasdo como o maior assentamento humano das ilhas Cocos, um arquipélago que pertence a Austrália, e é um verdadeiro paraíso no oceano Pacífico. A região experimenta temperaturas de verão durante o ano todo, além de ser habitado por apenas 600 pessoas.

A cidade de Munnar na Índia

Contando com uma população estimada em 1.252 bilhões de pessoas no ano de 2013, encontrar um lugar isolado na Índia poderá até mesmo ser algo incomum, mas existe. No sul do país, bem longe das metrópoles habitadas por dezenas de milhões de pessoas fica localizada a pequena Munnar. Região conhecida por suas plantações de chá, um verdadeiro paraíso que fica escondido atrás de montanhas.

A Costa dos Esqueletos na Namíbia

Veja também:

Um local bastante isolado, seco e assustador, não existe uma melhor definição para esta região bastante remota da Namíbia, país que fica localizado no sul da África. Os únicos habitantes da região são os caçadores e coletores da tribo Himba.

A cidade de Oymyakon, Rússia

Conheça alguns dos locais mais isolados do planeta

Apontada como a região habitada mais fria da Terra, esta vila fica localizada nos rincões da Rússia, onde registra facilmente temperaturas inferiores a 50 graus negativos. Para se ter ideia, em fevereiro de 1933 ocorreu um dos períodos mais frios já registrados na Rússia, onde a temperatura na região chegou aos 67,7 graus negativos.

Hanga Roa, na Ilha da Páscoa

Esta é a principal e mais importante rota da Ilha de Páscoa, encravada no meio do oceano Pacífico. Para se ter ideia, o lugar mais próximo é a costa do Chile que fica a 3,5 mil km, quase a distância entre as cidades de Porto Alegre e Maceió.

Foula na Escócia

Contando com uma área de 13km² esta é uma pequena ilha na Escócia lar de apenas 38 pessoas que vivem da agricultura familiar e de pastoreio de ovelhas. Imune ao avanço da urbanização e especulação imobiliária, este lugar é incrível e conserva os habitats naturais de diversas espécies de animais selvagens.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: