Topo

Saiba como fazer a massa de pizza perfeita

Comente

A pizza é uma excelente alternativa tanto com a família como com os amigos, é o momento que relaxamos com a certeza de que teremos um momento descontraído, repleto de sabores, o que agrada a todos. Uma outra vantagem deste tipo de evento é a praticidade, além de sua excelente relação de custo e benefício.

Saiba como fazer a massa de pizza perfeita

Veja em seguida algumas dicas para ter a pizza perfeita e receber diversos elogios dos seus amigos.

Atenção na separação da massa

Procure separar a massa em porções enroladas como bolinhos. Se você quiser fazer uma pizza de oito fatias por exemplo, procure fazer um bolinho com um tamanho que cubra toda a sua palma da mão. Deixe os mesmos descansarem com um pano úmido por cima, para não ressecar e pelo menos deixe 30 minutos a massa para crescer.

Use farinha de boa qualidade

Veja também:

Procure utilizar farinha de trigo de boa qualidade para abrir a massa, mas procure prestar atenção nas quantidades. O excesso de farinha poderá deixar a sua massa dura e não saborosa.

Atenção à montagem

Antes de montar a pizza, procure bater a massa para tirar o excesso de farinha, este excesso poderá prejudicar no resultado final da sua massa assada.

Molho de tomate de qualidade também deve ser levado em conta

O molho de tomate é fundamental e pode fazer toda a diferença para o bem ou para o mal em uma pizza, por isto, levando esta situação em conta, o molho de tomate deverá ser feito somente com tomate batido. Antes de colocar molho na massa, procure temperar com um pouco de orégano e sal para ter um pouco mais de sabor.

Cuidado ao colocar o recheio da pizza

Todos os ingredientes deverão estar devidamente cortados de forma fina e leve, do contrário a pizza poderá ficar pesada e grudar na espátula antes de ir para o forno. Outra dica de ouro é procurar colocar um pouco de farinha de trigo na espátula, e assim ajudar a pizza a deslizar.

Com estas dicas bastante preciosas sua receita de pizza irá ficar uma delícia, além é claro de fazer toda a diferença no resultado final do seu assado. Uma pizza deliciosa e bem feita certamente tem seu valor e poderá fazer toda a diferença, aproveite estas dicas e tenha um bom apetite.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: