Topo

Curiosidades sobre a série do Chaves, a obra mais famosa de Roberto Bolaños

5.00 / 5 - 1
Comente

A última sexta-feira (28) trouxe a triste notícia da morte do autor e intérprete de um dos maiores personagens de seriados de todos os tempos. Estamos falando obviamente de Roberto Bolaños, criador do aclamado seriado mexicano, “Chaves”.

Leia também:

Apesar dele ter partido, no entanto, os seus 85 anos de vida foram suficientes para que ele fosse eternizado na mente e nos corações daqueles que acompanharam suas obras e eventualmente se tornaram fãs das mesmas.

Agora, em uma espécie de homenagem à emblemática personalidade que deixou este mundo, decidimos apresentar aos fãs uma lista de curiosidade justamente sobre o universo do “Chaves”, que foi sem dúvida o mais famoso feito de Bolaños. Veja!

Curiosidades sobre o universo do “Chaves”, a obra mais famosa de Roberto Bolaños

curiosidade-seriado-chaves

Você sabia?

  • Ao todo o seriado “Chaves” teve mais de mil episódios gravados, mas, pelo menos trinta deles se perderam em um incêndio, não sendo possível mais recuperá-los.
  • Apesar do seriado ter sido um grande sucesso, e ser exibido em 120 países, no inicio o seriado não possuía uma verba adequada, pelo que, todo cenário da vila era feito de papelão e isopor.
  • A atriz Florinda Meza, que interpretou a dona Florinda, chegou a namorar como ator Carlos Villagran, o ator que interpreta o Quico. Mas, depois de algum tempo ela começou a se relacionar com Roberto Bolaños, mantendo-se casada com ele até o momento de sua morte.
  • Roberto Bolaños ao todo teve seis filhos, mas nenhum deles foi com Florinda. Isso porque quando eles começaram o relacionamento, Bolaños já havia feito uma vasectomia.
  • O casamento oficial de Bolaños e Florinda só aconteceu em 2004.
  • Ruber Aguirre, o ator que interpretou o professor Girafales, era realmente muito alto, ele possuía 1,96m de altura. Além de ator, ele foi cantor de ópera, narrador de touradas e executivo de TV.
  • O nome original do Chaves era ‘Chavo’, que em uma espécie de gíria mexicana significa garoto travesso.
  • A musica romântica usada nos momentos nostálgicos do casal dona Florinda e professor Girafales, era a usada no filme “E o Vento Levou”, mas com um arranjo diferente.
  • Poucas pessoas sabem disso, mas o ator Roberto Bolaños foi um ótimo compósitor musical. Na carreira de compositor, ele concebeu músicas para novelas e filmes mexicanos.
  • Roberto Bolaños também foi o responsável por compor música para a própria série. Uma de suas musicas mais famosas, por exemplo, é a “Churi Churin Fun Flais”, cantada pelos sete anões em ‘Chapolin’.
  • Apesar da amizade forte nutrida entre Bolaños e Maria Antonieta (a Chiquinha) no início da série, os dois passaram muito tempo brigados. Isso porque após sair do seriado “Chaves”, Maria Antonieta continuou a se apresentar usando o nome de sua personagem em programas e eventos. Diante disso, eles chegaram a levar a briga aos tribunais para saber quem ganharia os direitos sobre o nome. A briga rendeu até um infarto à atriz, segundo ela.
  • O ator Ramon Valdez, que interpretou o malando ‘Seu Madruga’, chegou a deixar o seriado por duas vezes. Nessas ocasiões em que saiu, seu espaço foi ocupado por ‘Jaiminho, o carteiro’ e ‘Dona Neves’.
  • A ‘bruxa do 71’, que tinha a fama de ser a mais feia do seriado, era interpretada por Angelina Fernandes, que nos anos 40 era considerada uma das mais belas mulheres mexicanas, pelo que, chegou a conquistar o título de miss.
  • O ator Edgar Vigar, que interpretava o Senhor Barriga e o Nhonho, é formado em medicina e fez uma participação no filme “O Orfanato”, de Guillhermo Del Toro.
  • A personagem ‘Pops’ também era interpretada pela atriz Florinda Meza.
  • Nas primeiras aparições, ‘Pops’ tinha uma voz fanha, que foi mudada por Bolaños após a reclamação de um pai que tinha um filho que sofria bullying por ser fanho.
  • O ator Carlos Villagrán, que interpretava Quico, também travou grandes discussões com Bolaños. Após discordar do rumo que a serie estava tomando, o ator decidiu seguir carreira solo, sendo processado pelo uso indevido do personagem. Diante disso, ele mudou a grafia do nome para Kiko, conseguindo assim contornar o problema.
  • O personagem ‘Chapolin Colorado’, foi o único herói citado por Chaves no seriado. O personagem interpretado por Bolaños foi inspirado em um gafanhoto mexicano.
  • Os episódios gravado em Acapulco foram feitos exclusivamente para promover o hotel da Televisa, a rede que transmitia o seriado no México. Além disso, mesmo com o belo cenário, os atores não tiveram tempo de desfrutar do lugar, já que foram apenas para trabalhar. Esse foi também um dos últimos episódios em que Calos Villagran trabalhou na série.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: