Topo

7 dicas simples e eficientes para quem vai viajar sozinho

Comente

Viajar com amigos, familiares e conhecidos em geral, é algo que certamente pode proporcionar uma rica experiência e muita diversão. Isso não significa, porém, que viajar sozinho não possa ter também os seus encantos, muito pelo contrário.

Os solteirões de plantão que decidem passear desacompanhados, também podem embarcar em viagens memoráveis, sejam elas repletas de aventura ou mesmo como um período de reflexão e autoconhecimento.

Vale destacar, porém, que uma viagem nessas condições pode exigir uma dose maior de cuidados e um bom planejamento para que tudo saia o mais próximo possível do previsto. Sabendo disso, portanto, mostramos a seguir algumas das melhores dicas para se sair bem em uma viagem sozinho. Veja!

Como evitar perrengues ao viajar sozinho

7 dicas simples e eficientes para quem vai viajar sozinho

Pesquisa

Veja também:

Por mais inusitado que isso possa parecer, a verdade é que muita gente não se dá ao trabalho de fazer uma boa pesquisa sobre o lugar para o qual pretende ir. Isso naturalmente é um erro.

A dica, portanto, é consultar outros viajantes, participar de grupos em redes sociais e ler o máximo possível sobre a segurança, infraestrutura turística e todas as principais características do destino.

Sem luxo

Na hora de embarcar sozinho para um lugar desconhecido, abusar do luxo não parece uma boa ideia. Isso porque bolsas e looks de grife tendem a chamar a atenção, o que dependendo o destino, não é algo desejável, uma vez que isso pode tornar o turista mais vulnerável a eventuais ataques. Por segurança, portanto, o melhor é aderir à moda local.

Transporte

Saber como funciona o transporte no destino pretendido também é algo importante. Durante o planejamento, portanto, vale a pena baixar aplicativos que podem ser úteis no local, o que inclui ferramentas como Uber ou app de táxi, por exemplo.

Além disso, se optar por táxi ao chegar ao destino é melhor optar por veículos credenciados e evitar os de rua, perguntando sempre o preço antes de embarcar.

Dinheiro

No caso de viagem internacional, fazer o câmbio de moeda pode ser um desafio para os mais inexperientes. Uma dica, portanto, é baixar um aplicativo de conversão de moeda para ter uma noção dos valores.

O Currency é uma boa ferramenta nesse sentido, ele armazena as últimas taxas atualizadas de praticamente todas as moedas do mundo. O acesso pode ser até offline.

Idioma

Falar outro idioma é sem dúvida algo muito importante atualmente, mas, não é por não saber o idioma nativo do país de destino que uma pessoa vai ficar sem viajar, certo?

Com uma noção básica da língua falada no país, é possível "se virar" bem usando um aplicativo de tradução, como o Google Tradutor, por exemplo, que além de traduzir textos para mais de 70 idiomas, tem tradutor de voz em tempo real.

Porre

No Brasil, desde que não dirija alcoolizado e/ ou cause qualquer tipo de problema, qualquer pessoa maior de idade tem o direito de beber à vontade. Em alguns países, no entanto, a situação pode ser diferente, por isso é importante prestar atenção nas leis, regras e costumes do destino para evitar complicações.

Um exemplo disso é Dubai, onde uma mulher pode ser presa por beber. Além disso, se assediada por alguém, a culpada pode ser a vítima por ter infringido uma lei.

Azaração

Os aplicativos de paquera e azaração estão em alta nos últimos anos, o que facilita bastante a vida de quem busca uma companhia amorosa, seja para a vida ou para uma noite.

Mas recorrer a esse tipo de app durante uma viagem requer uma dose extra de precaução. Ao achar alguém interessante em ferramentas como o Tinder, por exemplo, é sempre bom optar por encontros em lugares públicos, e não sem antes dar aquela "stalkeada" nas redes sociais da pessoa para obter o máximo de informação possível sobre ela.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: