Topo

Dólar e Euro altos: para onde eu posso viajar?

Comente

O dólar e o euro realmente não estão colaborando para uma viagem internacional, não é mesmo?

No entanto, neste texto, apresentaremos a vocês alguns destinos que vão lhe mostrar que, não necessariamente, você deverá descartar a possibilidade de viagem e que há sim como conseguir locais mais em conta para você aproveitar suas férias.

Veja aqui algumas dicas de viagens mais em conta para quem está sofrendo os efeitos da desvalorização do real!

1# – Santiago – Chile

As passagens aéreas para Santiago podem ser consideradas entre as mais baratas para uma viagem internacional, mas é bom lembrar que não tem como cravar, pois essas coisas mudam muito.

Estima-se um custo diário de R$ 80 por dia. A cidade conta com muitas atrações baratas em que você acabará gastando menos de R$ 25. Além disso, passeios para o Vale Nevado e para a vinícola Concha Y Toro costumam sair por menos do que 150 reais, com o traslado incluso.

Também no quesito alimentação a cidade possui um bom atrativo. A comida é barata e você consegue jantar em um bom lugar com apenas 30 reais, incluindo um vinho da casa.

2# – Curaçao – Caribe

Pode parecer estranho que esse lugar esteja na lista, mas ele reserva algumas peculiaridades que são importantes frisar.

Uma das principais vantagens de Curaçao é que a maioria dos hotéis trabalha com o sistema all inclusive, ou seja, que a alimentação está inclusa no valor da diária.

Como para visitar o centro da cidade você não precisa de transporte, o grosso dos gastos acaba ficando mais ligados ao valor da diária mesmo. Algo em torno de 250 e 300 reais.

Para fazer alguns passeios você precisará gastar um pouco mais, mas aí você modera da maneira que a sua condição econômica permitir.

Também é importante ficar atento, pois as companhias áreas, muitas vezes, oferecem pacotes promocionais em baixa temporada.

Dólar e Euro altos para onde eu posso viajar

3# – Cairo – Egito

O maior gasto será mesmo com as passagens.

O bilhete do metrô sai por apenas 39 centavos e a grande maioria dos passeios, e isso inclui os gastronômicos, sai por menos de 25 reais.

4# – Montevidéu – Uruguai

Montevidéu é o tipo de cidade turística com muita história e belezas naturais. Portanto, boa parte de seus passeios acabam sendo totalmente gratuitos e isso, por si só, já representa uma economia bastante significativa.

Além disso, os albergues também são bem baratos e ficam na faixa de 55 reais a diária. Mesmo para quem opta por uma viagem mais romântica e escolhe um belo hotel é possível encontrar diárias de 300 reais por casal.

Além disso, também na questão passagens aéreas, você poderá encontrar boas promoções.

5# – Bogotá – Colômbia

Assim como no caso de Montevidéu, Bogotá também se destaca por atrações que não envolvem altos gastos para visitas. A beleza arquitetônica e os movimentos literários estão entre esses atrativos.

Também possui hospedagens e possibilidades de alimentação bem baratas. É possível o gasto de menos de 30 reais em albergues e de 15 reais com o jantar.

De uma maneira geral, você pode ver que a América do Sul é uma possibilidade interessante, não é mesmo?

A verdade é que pesquisando bem, comparando com a sua estimativa de gasto, você pode conhecer lugares bem agradáveis. Isso sem contar as boas opções que temos no país.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: