Topo

7 destinos turísticos que trazem sorte ao turista

Comente

Muitos destinos turísticos acabam se tornando locais envoltos cheios de mistério e histórias. Ao redor do mundo, são diversos os locais que acabam fazendo com que os visitantes se desloquem de muito longe apenas para conseguir um pouco da sorte que emanaria daquele ponto. 

Confira 7 destinos turísticos que prometem mais sorte para os seus visitantes. 

Fontana del Porcellino (Itália)

Essa é uma atração que está localizada no centro histórico de Florença. É formado por uma escultura de bronze de um javali. De acordo com a crença das pessoas, esta escultura traz sorte para quem passa a mão em seu focinho. 

Fontana di Trevi (Itália)

7 destinos turísticos que trazem sorte ao turista

Este local também está localizado na Itália, mas dessa vez na cidade de Roma. O local acabou tendo um ritual que se tornou popular. As pessoas precisam ficar de costas para a fonte e utilizar a mão direita para jogar uma moeda sobre o ombro esquerdo em direção à água. 

Estátua de Leopold Ritter von Sacher-Masoch (Ucrânia)

Veja também:

Este famoso escritor se tornou conhecido por ter criado uma personagem masculino que sentia prazer em ser açoitado e humilhado por sua mulher amada. Foi o sobrenome deste escritor que acabou dando origem a palavra masoquismo. Para ter sorte, as pessoas precisam colocar a mão no bolso da calça da escultura.

Blarney Stone (Irlanda)

Este é um castelo que tem cerca de 600 anos de história. O local conta com um bloco de calcário que foi chamado de Blarney Stone. Para ter sorte, as pessoas precisam visitar o local e dar um beijo nessa pedra. 

Kanamara Matsuri (Japão)

Um dos festivais mais famosos do mundo oriental acontece sempre no primeiro domingo do mês de abril em Kawasaki, na região metropolitana de Tóquio. Uma das grandes atrações do festival é gigantescas esculturas penianas que são exibidas ao longo do desfile. Participar do desfile acaba trazendo sorte, na opinião da maioria dos participantes, especialmente na vida sexual. 

Hagia Sophia (Turquia)

Este é considerado como um dos principais cartões-postais da cidade de Istambul. A basílica foi construída no século 6 d.C e depois transformada em mesquita pelos otomanos no século 15. Dentro deste local, existe uma coluna que, segundo a fé das pessoas locais, possui uma água sagrada. Para ter sorte, os turistas devem colocar o dedo dentro de um buraco que existe na coluna. Caso saia molhado, ele terá sorte. 

Túmulo de Abraham Lincoln (EUA)

Visitar um túmulo pode ser visto como algo desagradável pela maioria das pessoas. Mas este túmulo em particular, do ex-presidente dos EUA, possui um busto de bronze que traz sorte, de acordo com a lenda, para quem passa a mão em seu nariz. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: