Topo

Racismo: Relembre famosos internacionais que já sofreram preconceito racial

1.00 / 5 - 2
Comente

A raça humana evoluiu (ou pelo menos gostamos de pensar assim), mas Infelizmente ainda nos dias atuais o racismo segue sendo um crime bastante comum ao redor do mundo.

E não pense você que esse tipo de preconceito está direcionado apenas a pessoas anônimas ou de classes sociais menos abastadas. Mesmo na atualidade existem muitas celebridades que sofrem com esse tipo de agressão, tornando-se assim as novas vítimas do racismo em pleno século XXI.

E se alguém pensa que isso é uma mera falácia ou exagero, talvez possa mudar de opinião ao conferir uma lista de famosos que já sofreram com os famosos preconceitos raciais. Você pode conferir os nomes logo mais na sequência.

Veja os famosos internacionais que enfrentaram preconceito

FKA Twigs

FKA Twigs

Em um dos casos mais recentes, a cantora FKA Twigs, afirmou ter sofrido muitas ofensas após assumir o namoro com o ator Robert Pattinson.

Durante entrevista concedida à Sunday Times, a cantora revelou que as ofensas que sofreu foram tão graves que a fizeram chorar. A celebridade chegou a sofrer agressões ditas diretamente pelas redes sociais, mas não deixou por menos.

“Estou genuinamente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta [no Twitter] na semana passada”, afirmou ela no Twitter. “Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online”, sentenciou.

Rihanna

Rihanna

Segundo informações, Eva Hoeke, editora da revista holandesa “Jackie”, pediu demissão após uma polêmica que causou ao se referir à cantora Rihanna como “vadia negra” em um de seus textos.

Ela até tentou se justificar, alegando que o termo que usou foi em tom de piada como uma maneira de definir o estilo da cantora, mas sofreu tanta pressão pelas redes sociais que não aguentou e pediu pra sair.

Halle Berry

Halle Berry

Em entrevista ao Daily Mail, a bela atriz Halle Berry afirmou que existe muito racismo na indústria do entretenimento. Ela disse inclusive que já foi chamada de “nigger”, que seria um termo pejorativo para pessoas negras.

Apesar do pesado exemplo, ela explicou que por menos agressivo que seja, o preconceito ainda pode ser sentido em outros âmbitos.

“Existem maneiras mais sutis com que o racismo ocorre em Hollywood. Não me importo com o que os outros dizem. Eles podem achar que não existe, mas esses normalmente são os que não são negros. A luta de uma mulher negra para achar bons papeis ainda é muito presente e uma luta que travo todos os dias”, disse.

Leia também:

Amandla Stenberg

Amandla Stenberg

A atriz Amandla Stenberg, que interpretou Rue no primeiro filme de “Jogos Vorazes”, também foi vítima de comentários racistas de fãs da trilogia pelo Twitter.

“Por que a Rue tem que ser preta? Não vou negar, isso meio que estragou o filme”, escreveu um dos usuários da rede social. Um outro fã tweetou, “Por que os produtores fizeram todos os personagens bons serem negros?”.

Mariah Carey

Mariah Carey

No filme “O Mordomo”, a cantora Mariah Carey interpretou uma mulher que sofria preconceito racial. Durante uma entrevista para divulgar o filme ela declarou que passou pela mesma situação quando criança.

“Sei que as pessoas vão ficar em choque e talvez não acreditem ou aceitem, mas aconteceu…”, disse. “Eu também já tomei uma cuspida na cara por ser negra. Foi em um ônibus escolar”, contou.

Shemar Moore

Shemar Moore

O ator Shemar Moore, revelou no site Bet, que sofreu preconceito racial desde pequeno. “Ainda me lembro da primeira vez que alguém me chamou de ‘nigger’. Tinha seis anos”, disse.

“Lembro-me de como todos me faziam sentir que era diferente quando estava na escola. ‘Por que seu cabelo é assim? Por que a sua pele é tão escura se a sua mãe é branca? ’ E coisas assim”, complementou.

Laurence Fishburne

Laurence Fishburne

O ator Laurence Fishburne precisou passar meses na Austrália para filmar a trilogia “Matrix”. Ele revelou em entrevista coletiva que o país o deixava um pouco isolado.

“A única maneira de você realmente entender isso é ir para um país em que só há negros e ficar lá por um mês ou dois”, disse. “Você precisa estar em um cômodo em que é a única pessoa branca por um dia e então entenderá”, complementou.

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

A mundialmente famosa apresentadora Oprah Winfrey, também já foi vítima de racismo. Ela revelou em seu programa que já foi impedida de fazer compra em uma loja de grife quando estava em Zurique, capital da Suíça.

De acordo com Oprah, a atendente da loja não fazia ideia de quem ela era e teria afastado a bolsa que ela estava olhando afirmando que era muito cara para ela.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: