Topo

Pandemia: relembre os famosos que foram pegos furando a quarentena

Comente

O ano de 2020 está terminando e, para tristeza da população de uma forma geral, a pandemia do coronavírus ainda parece ser um assunto que está longe de ter um final definitivo. Mesmo com a luz no final do túnel que surgiu nas últimas semanas, com a aprovação de algumas vacinas e com países começando a vacinar sua população, o aumento de casos em dezembro, especialmente no Brasil, acendeu o sinal vermelho. 

Depois de uma quarentena um pouco mais rígida na metade do ano, este aumento de casos era esperado pelo afrouxamento das regras sobre o assunto, medida que foi tomada pela maioria das cidades e dos estados. Com isso, milhões de pessoas começaram a circular novamente pelas ruas, o que criou um ambiente favorável para que o vírus começasse a circular com mais intensidade. 

Durante os últimos meses, os pedidos das autoridades e do pessoal da área da saúde foi sempre um: evitar aglomerações. Ao não fazer com que muitas pessoas fiquem jutas no mesmo ambiente, o vírus acaba perdendo um pouco da sua velocidade em relação ao contágio, o que evita especialmente a sobrecarga nos hospitais. Mas muitas pessoas simplesmente deixaram essas recomendações de lado. E muitos artistas foram “cancelados” na internet, sendo acusados de furar a quarentena. 

Relembre alguns famosos que acabaram sendo pegos fazendo aglomeração em meio a pandemia:

Jose Loreto

Veja também:

O ator global foi um dos primeiros artistas a fazer abertamente campanha nas suas redes sociais pedindo para que as pessoas permanecessem dentro das suas casas quando a pandemia ainda estava começando. Mas, o ator também acabou sendo um dos primeiros que foram pegos desrespeitando aquilo que ele mesmo estava pedindo para as outras pessoas fazendo. Loreto decidiu simplesmente passear com uma loira misteriosa pelas praias do Rio de Janeiro. E, o mais grave, foi fotografado sem máscara. 

Gabriela Pugliesi

A musa fitness e influenciadora digital acabou se tornando uma das celebridades que mais acabou dando o que falar sobre o tema ao longo do ano. Começando pela grande festa que foi o casamento da sua irmã, que aconteceu antes das medidas de isolamento social, mas que acabou sendo responsável por infectar muitas pessoas com o coronavírus. Depois disso, Gabriela não conseguiu aguentar muito tempo fazendo quarentena e decidiu promover uma festa ara os seus amigos. Como não poderia deixar de ser, uma vez que faz parte do seu trabalho, postou tudo nas redes sociais. Com isso, passou a ser alvo de uma série de criticas de pessoas na internet. 

Neymar Jr. 

O jogador de futebol sempre se envolve em uma série de polemicas nas redes sociais, especialmente por ser cobrado a dar um exemplo que, na maioria das vezes, ele simplesmente não está disposto. Ao longo do ano, a agenda do jogador acabou não mudando muito em relação aos eventos sociais, furando a quarentena em diversos momentos para fazer os seus famosos encontros nas suas mansões e também em lugares públicos. O mais recente caso envolve uma grande festa de final de ano que o jogador promoveu, com centenas de pessoas, que também causou a indignação de muitas pessoas. 

Nego do Borel

Outro cantor que também acabou se tornando muito mais conhecido pelas polemicas que se envolveu nos últimos meses do que pela sua música em sí, Nego do Borel se mostrou pouco. Interessados em seguir as recomendações das autoridades e se afastar das pessoas durante o período de quarentena. O cantor fez uma festa de aniversários onde havia centenas de convidados, com diversas imagens indo parar nas redes sociais. Nego chegou a afirmar que não houve aglomeração, mas não era o que podia ser visto nas fotos. Além disso, o cantor também fez diversas viagens ao longo do ano. 

Anitta

Pandemia: relembre os famosos que foram pegos furando a quarentena

Anitta também acabou se tornando uma outra celebridade muito criticada nas rede sociais, especialmente em relação a contradição do seu discurso. Ela sempre defendeu na internet que as pessoas respeitassem todas as regras de distanciamento social e não fizesse aglomerações. Chegou a promover “lives” para incentivar as pessoas a permanecerem em casa. Mas a sua rotina acabou sendo completamente diferente. Além de viajar muito, a cantora passou boa parte do período de quarentena recebendo suas amigas na sua casa. Anitta também participou de festas de alguns amigos, incluindo a do Nego do Borel. 

Carlinhos Maia

O influenciador digital também foi duramente criticado na internet ao longo do ano inteiro. Em outubro, ele deu uma festança de arromba em sua mansão, em Barra de São Miguel, Alagoas, tirou o sono dos vizinhos. A ‘aglomeração’ teve direito a som alto, pancadão de funk, sertanejo e, bebedeira. Agora, mais recentemente em dezembro, o influenciador promoveu mais uma grande festa para centenas de pessoas, bem no momento em que os casos de infecção dispararam no país todo. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: