Topo

Miley Cyrus revela ser pansexual: você sabe o que é?

4.00 / 5 - 2
Comente

Dona do próprio nariz e muito bem resolvida. Essa é a impressão que a Miley Cyrus sempre deixa em suas entrevistas e declarações concedidas à imprensa.

Nessa semana, a coisa não foi diferente, a cantora escolhida como apresentadora do VMA 2015, se revelou como pansexual ao conceder uma entrevista à Elle britânica. Apesar de tudo, ela negou os boatos de que estaria namorando Stella Maxwell, Angel da Victoria Secret.

Miley Cyrus é pansexual

Miley Cyrus

A celebridade que vinha sendo apontada como um possível affair de Stella, mostrou-se como sempre muito à vontade ao falar sobre suas opções sexuais.

“Eu sou muito aberta quanto a isso. Sou pansexual”, afirmou ela. “Mas eu não estou em um relacionamento. Tenho 22 anos e mudo de estilo a cada duas semanas. Deixa pra lá com quem eu estou”, complementou.

Leia também:

Agora, o que seria uma pessoa pansexual?

Para muita gente, o termo pansexual utilizado pela cantora causou certa estranheza, já que o mesmo ainda é pouco utilizado. O fato é que, diferente do que muita gente imagina, ele não diz respeito a pessoas que sentem atração por coisas inumanas, como animais ou outros seres.

Na verdade a pansexualidade é inerente à pessoa que sente atração sexual exatamente por outros seres humanos mas sem fazer distinção de gênero ou sexualidade.

Quando a Miley Cyrus se declara pansexual, portanto, ela está na verdade dizendo que pode sentir atração por homens ou mulheres héteros, homens afeminados, mulheres masculinizadas, andrógenos, híbridos, transex, transgêneros, ou qualquer outro gênero e orientação sexual.

E se alguém pensa que isso é o mesmo que ser bissexual, lamentamos desapontar. A pansexualidade é uma questão mais aberta, pois no caso da bissexualidade, como o próprio nome indica, limita a atração do indivíduo aos gêneros masculino e feminino apenas, reforçando a binaridade heteronormativa.

Tudo bem que a princípio a coisa pode parecer um pouco confusa e que talvez até tenha sido essa a intenção de Miley Cyrus, mas o fato é que a ideia pode ser assimilada por qualquer um com um pouco de esforço.

Para tentar deixar mais claro, um pansexual é basicamente alguém que não se prende padrões sexuais pré-estabelecidos e se sente livre o bastante para escolher amar e se relacionar com qualquer indivíduo pelo que ele é e não pelo que ele demonstra ser, seja ele de qualquer gênero sexual.

Esse senso de liberdade, inclusive ficou bastante evidente em outras declarações feitas por Miley Cyrus em outro trecho. “Eu não me enquadro nos estereótipos criados para homens e mulheres. Eu sei que sou mais extrema e durona do que muitos caras, mas isso não faz de mim um garoto. E, outro dia, usei um vestido rosa, porque achei fofo. Posso fazer um cupcake e depois ir jogar hockey”, esclareceu.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: