Topo

Famosas internacionais que rejeitaram o "padrão de beleza" em Hollywood

Comente

Não é regra e o assunto divide opiniões, mas há quem diga que a indústria do entretenimento trabalha com um certo “padrão de beleza”, o que em tese leva homens e mulheres a se sujeitarem a grandes sacrifícios na busca pelo corpo ideal.

A verdade é que, nem todo mundo que se destaca em um mercado concorrido como o de Hollywood, por exemplo, se preocupa com esse detalhe difundido por muitos. Algumas celebridades de sucesso parecem desconsiderar totalmente a suposta “ditadura do corpo perfeito” e nem por isso deixam de fazer sucesso. A seguir você confere alguns exemplos.

Celebridades que não parecem se preocupar com o “padrão de beleza”

Amy Schumer

Amy Schumer

No início desse mês de abril, a famosa Amy Schumer ficou muito brava por ter seu nome na capa de edição especial “plus size” da revista Glamour, o que teria sido postado inclusive sem o seu consentimento. Na visão da comediante, o fato da revista tê-la colocado na categoria plus size pode acabar por enviar aos jovens uma mensagem negativa.

“Acho que não há nada de errado em ser plus size. Mulheres saudáveis e bonitas. Tamanho Plus é considerado tamanho 50 nos Estados Unidos. Uso roupas entre os tamanhos 40 e 42. @glamourmag me colocou na sua única edição ‘plus size’ sem me pedir ou me avisar e isso não parece certo para mim”, disse em rede social.

“Garotas jovens vendo o meu tipo de corpo vão pensar que isso é plus size? O que vocês acham? Eu não achei nada legal, glamour, nem glamuroso”, afirmou.

Ashley Benson

Ashley Benson

Aqui temos uma celebridade que já se mostrou contra o uso excessivo do Photoshop. Ela que é um dos destaques da série ‘Pretty Little Liars’, não parece se considerar alguém que entra no padrão “absurdo” de Hollywood, especialmente depois do que ouviu em um passado recente. “Eu acabei de ouvir que sou muito gorda para um papel”, declarou a atriz em uma entrevista.

“Uso roupas de tamanho 36! Chorei por 30 minutos, mas então você tem que deixar para lá, se não isso pode causar um sério distúrbio alimentar. Muitas pessoas nesta indústria escutam que precisam perder peso mais vezes do que deveriam. Mas a situação te faz ficar mais forte. Porque se você deixar isso te afetar, você não pode estar nessa indústria – você enlouqueceria”.

Leia também:

Gina Rodriguez

Gina Rodriguez

Gina Rodriguez foi capa da revista americana “Cosmo For Latinas”, o que parece ter sido uma conquista particularmente especial para ela, considerando que sofre com Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune.

Em seu Instagram, a atriz de “Jane de Virgin” disse algo como: “para chegar ao momento em que eu amo meu corpo e ele não é definido pelas expectativas ou limitações de ninguém é libertador”. “Amo essa imagem, porque sinto como se a jovem Gina finalmente tivesse feito dela mesma a sua própria heroína”, disse.

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy

Dificilmente você vai encontrar alguém que não queira perder uns quilinhos a mais, no entanto, nem todo mundo pode ou está disposto a pagar o preço para chegar ao peso que considera ideal. A coisa se torna complicada principalmente quando o biótipo não ajuda, mas no fim das contas, o melhor a fazer, a julgar pela opinião de algumas celebridades, é encarar o assunto com naturalidade.

Melissa McCarthy, por exemplo, já falou algo nesse sentido. “Às vezes, queria usar, num passe de mágica, roupas de tamanho 36 e nunca ter que me preocupar com meu peso”, afirmou à Good Housekeeping, em 2012. “Mas sou estranhamente saudável, então não me recrimino por causa disso – não iria ajudar, e eu não quero passar isso para as minhas filhas”, disse.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: