Topo

A Fazenda: 6 polêmicas que ajudaram a fazer a história do programa

Comente

A Fazenda se tornou um dos principais reality shows da televisão brasileira. Não apenas acabou se tornando um grande destaque dentro deste segmento, o programa também se consolidou como uma das principais atrações dentre os canais de televisão abertos no Brasil, que cada vez mais apresentam dificuldades para conseguir prender a sua audiência. 

Ao longo das suas 12 temporadas, o principal desafio do programa era conseguir encontrar um caminho próprio, que conseguisse tornar ele diferente daquele que pode ser considerado como o seu principal concorrente: o Big Brother Brasil. O formato em sí já era um pouco diferente da proposta da TV Globo, uma vez que os participantes eram pessoas famosas (ou pelo menos aspirantes a fama). 

Mas as diferenças entre os programas não se resumem a essa escolha. A ideia da fazenda é realmente colocar essas celebridades para viver uma vida um pouco diferente daquelas que elas costumam viver nas grandes cidades. Com isso, uma parte importante do programa se concentra nas tarefas e nos cuidados que os peões precisam ter com os animais e com os cuidados do local de uma forma geral. Essas são situações que geralmente acabam sendo utilizadas como desculpas para que a produção do programa aplique punições, o que causa um estresse coletivo e aumenta as chances de atrito. 

Veja também:

Outros mecanismos também foram sendo acrescentados ao longo das edições do programa, para tornar o momento da votação mais interessante.

Além de ser uma indicação que acontece abertamente, ou seja, todo mundo vota na frente de todo mundo, divisões e regras malucas inventadas na semana acabam ajudando para que o momento da formação da roça, que coloca os participantes em votação popular para definir quem fica, não se torne tão maçante no decorrer das semanas. 

Mas, se tem uma coisa pela qual o programa A Fazenda realmente conseguiu ficar marcado foram pelas brigas e confusões que acabaram entrando para a história dos programas deste segmento.

Relembre algumas das principais polêmicas que aconteceram dentro de A Fazenda:

Theo Becker x Jonathan Haagensen –  A fazenda 1

Se teve um participante que ajudou a consolidar a imagem de programa de barracos de a Fazenda, este alguém com certeza foi Theo Becker. Levando em consideração o potencial para causar confusões, o ator acabou se tornando uma das decisões mais acertadas do programa para conseguir angariar audiência. Ele brigou com quase todo mundo na casa, e chegou a ser até mesmo convidado para uma outra edição. Mas o que realmente marcou a passagem dele foi a briga que teve com Jonathan Haagensen, na qual os dois tiveram muito perto de se agredirem fisicamente. 

Nicole Bahls x Viviane Araújo –  A fazenda 5

A 5ª edição do programa acabou entrando para a história do reality como uma das que mais teve brigas ao longo de toda a edição, com uma seleção de participantes com uma personalidade realmente muito forte. Algumas das escolhas foram feitas já pensando no potencial de brigas. Nicole e Viviane já se estranhavam fora do programa, e quando as duas foram confinadas no mesmo local, a aposta de briga se confirmou. Uma das frases mais icônicas da edição foi Nicole disparando para Vivi: “Fala com a minha mão”. Se tornou um bordão conhecido no Brasil inteiro. 

Andressa Urach x Denise Rocha – A fazenda 6

Em outros casos, a briga surge entre pessoas que, em um primeiro momento, poderiam até mesmo passar desapercebidas no programa. Andressa e Denise protagonizaram cenas de baixaria que até mesmo chocaram parte da audiência. As duas não aguentavam nem mesmo nos momentos ao vivo, tornando a vida do apresentador do programa na época, Britto Junior, muito complicada. O mais interessante é que as duas começaram como amigas e aliadas no programa, mas com o passar do tempo as duas personalidades fortes entraram em roda de colisão. 

Gretchen x Penélope Nova – A fazenda 5

Gretchen se tornou uma das participantes mais icônicas do reality show. A sua passagem pela Fazenda acabou gerando boa parte dos memes que estamos, hoje em dia, acostumados a utilizar nas conversas com nossos amigos pelo WhatsApp. Além de causar intrigas e fazer fofoca de todo mundo, uma das brigas mais marcantes da rainha do rebolado foi com a ex-apresentadora da MTV, Penélope. Foram tantas as cenas de estresse que Grethcen não conseguiu aguentar a pressão do programa e pediu para sair no meio da edição. 

Nadja Pessoa x Caique Aguiar – ‘A fazenda 10’

As últimas edições do programa acabaram tendo personagens menos marcantes do que as anteriores. Mesmo assim, algumas brigas foram protagonizadas, como a de Nadja com Caique. Nadja foi, sem dúvida, a personagem mais polêmica da décima edição do programa. Durante um desentendimento com Caique, ela agrediu o participante e acabou sendo expulsa do reality. Mas ela também já tinha arrumado briga com outros participantes do reality, como Ana Paula Renaut e Gabi Prado. 

Gabi Prado x Rafael Ilha – A fazenda 10

Outra briga feia que aconteceu na décima edição do programa foi entre Gabi Prado, que tinha participado do reality show De Férias com o Ex e Rafael Ilha, ex-integrante do Polegar. Depois de uma das votações da Roça, os dois quase foram as vias de fato e acabaram tendo que ser separados pelos demais peões. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: