Topo

Retrospectiva do Google: Confira os termos mais buscados pelos brasileiros em 2020

Comente

Com a chegada do final do ano, muitas empresas começam a fazer as tradicionais retrospectivas, uma forma de entender melhor como foram os últimos meses. Todos sabem que o ano de 2020 foi completamente atípico, em virtude da pandemia do coronavírus. Por isso, boa parte das lembras que teremos do ano está relacionada a doença que fez com que o mundo parasse.

Uma das retrospectivas que foi publicada recentemente foi a do Google, que fez um levantamento das 10 palavras que mais foram pesquisas pelos brasileiros ao longo dos últimos meses. O resultado acaba refletindo alguns dos principais acontecimentos e momentos, em diversas áreas.

Confira a lista com os 10 termos mais procurados

Retrospectiva do Google: Confira os termos mais buscados pelos brasileiros em 2020

1 – Coronavírus

Como não poderia deixar de ser, o termo que mais foi procurado pelos brasileiros ao longo do ano de 2020 foi coronavírus. Essa também é uma palavra que basicamente aparece nos levantamentos de todos os países que possuem acesso a esta ferramenta de pesquisa. Com o passar dos meses, ao longo dos anos, as pessoas continuaram buscando muito essa palavra, tanto para entender melhor o que estava acontecendo quanto também para obter novidades e atualizações sobre o estado da pandemia.

2 – Auxílio emergencial

Veja também:

O termo que aparece na 2ª colocação acabou sendo bem mais regionalizado, uma vez que essas duas palavras se referem ao programa criado pelo governo federal para oferecer uma ajuda para aquelas pessoas que tiveram os seus rendimentos afetados pela pandemia. O programa se tornou destaque em diversos aspectos, especialmente em relação ao seu tamanho e a tecnologia envolvida. Mesmo assim, muitas pessoas seguiam preocupadas, com o passar dos anos, se realmente teriam direito ao dinheiro ou não, e isso foi uma das principais motivações para a busca pelo termo. 

3 – Eleições 2020

Em ano de eleição no Brasil o termo sempre costuma aparecer na lista dos mais procurados. Neste ano não poderia deixar de ser diferente. Os brasileiros foram às urnas para escolher os seus representantes municipais, prefeitos e vereadores. Mas, também em virtude da pandemia do coronavírus, o esquema das votações teve uma série de mudanças. Além de restrições para a divulgação dos candidatos, os eleitores tiveram que comparecer nas urnas tomando uma série de cuidados. 

4 – Eleições EUA

Mas não eram apenas as eleições no Brasil que estavam interessando aos brasileiros. O ano de 2020 também foi aquele no qual os norte-americanos foram escolher o novo presidente. E essa acaba sendo sempre uma escolha importante, pois afeta não apenas o futuro dos Estados Unidos como também o de boa parte dos países ao redor do planeta. O interesse pela escolha do presidente americano acabou aumentando especialmente em virtude da demora na divulgação dos resultados e pelas contestações do resultado vindas do lado do presidente derrotado. 

5 – BBB 2020

O reality show Big Brother Brasil chegou a sua 20ª edição. E mesmo com muitos especialistas afirmando que o programa não conta mais com o interessa da audiência como era nos seus primeiros anos, o show segue ainda muito relevante para a audiência, como mostra a boa colocação do termo nas pesquisas. Destaque para o momento no qual o apresentador do programa comunicou aos participantes sobre a pandemia, algo inédito na história do programa, já que notícias do mundo exterior são proibidas neste tipo de atração. 

6 – Copa do Brasil

Um dos campeonatos mais importantes do futebol brasileiro também segue despertando bastante o interesse dos brasileiros. Neste ano, este era uma das disputas que tiveram que ser oficialmente paralisadas quando a pandemia estourou e quando diversos estados brasileiros decidiram suspender grande parte das atividades econômicas, culturais e esportivas. A Copa do Brasil ainda segue em andamento. 

7 – Google Classroom

Com o fechamento das escolas e a suspensão de qualquer tipo de atividade presencial, especialmente aquelas que costumam aglomerar muitas pessoas em um espaço fechado, como é em qualquer escola, professores e alunos tiveram que se adaptar a uma nova realidade: o ensino a distância.

Diante deste cenário, o Google disponibilizou gratuitamente o acesso a uma ferramenta que já vinha sendo testada pela empresa, e que permitia organizar as aulas de uma forma virtual. Diversas instituições de ensino, públicas e privadas, adotaram e, rapidamente, as pessoas tiveram que aprender a mexer no Classroom. 

8 - Flamengo x São Paulo

Um dos clássicos do futebol nacional também apareceu na lista dos termos mais procurados pelos brasileiros. Especialmente porque os dois times acabaram se enfrentando na semifinal da Copa do Brasil.

9 - Classificação Brasileirão série A

Outro termo que costuma aparecer de uma forma bastante recorrente nas listas de termos mais buscados no Google e que mostra que os brasileiros ainda gostam muito de futebol.

10 – NBA

Nos últimos anos os brasileiros também tem ficado mais de olho no que acontece na liga de basquete americana, o que também acaba sendo provado com a décima colocação dos termos mais procurados do Google. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: