Topo

6 celebridades que já foram sequestradas

Comente

Casos de sequestro, que é caracterizado quando uma ou mais pessoas acabam sendo privadas da sua liberdade contra sua vontade e nos quais geralmente são feitas exigências para que ela seja resgatada, podem ser considerados poucos quando levados em consideração todos os casos de crimes registrados. Mas, ao mesmo tempo, estes são casos que costumam chamar bastante atenção, geralmente pelo tempo que estes sequestros acabam durando. 

Quando estamos falando de celebridades os casos costumam ganhar ainda mais notoriedade. Recentemente o Brasil relembrou os 20 anos de um dos sequestros mais famosos de nosso país envolvendo celebridades: o de Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, que naquela época ainda nem tinha começado a sua carreira na televisão, mas que era conhecida justamente por ser filha do comunicador mais famoso do país. 

Na época, Patricia tinha apenas 23 anos de idade e acabou sendo capturada quando estava se preparando para ir para a faculdade. Ela foi abordada dentro de sua casa casa pelos irmãos Esdras e Fernando Dutra Pinto, que a retiraram da mansão e a mantiveram em um cativeiro durante sete dias.

Veja também:

Eles pediram uma quantia de R$ 500 mil para libertar Patrícia mas, de acordo com a família, este valor nunca foi pago. 

Confira alguns outros casos de celebridades que foram sequestradas ao redor do mundo:

Benedict Cumberbatch

6 celebridades que já foram sequestradas

Muitas pessoas não sabem, mas antes de se tornar ainda mais famoso por se tornar o Doutor Estranho dos filmes da Marvel, o ator acabou passando por um caso de sequestro. O crime aconteceu no ano de 2005, quando ele ainda não era tão famoso assim. Foi durante uma viagem que ele fazia com amigos pela África do Sul. Seis bandidos renderam o grupo e os assaltaram. Depois, amarraram eles e os colocaram dentro do porta-malas de um carro. Mas, depois de abandoná-los em uma região remota, os bandidos simples foram embora. 

Jeremy London

O ator que ficou mais conhecido pelo personagem TS Quint de Barrados no Shopping e também pelo personagem Griffin Holbrook de O Quinteto sofreu um sequestro no ano de 2010. De acordo com as informações que foram publicadas na época, ele foi sequestrado enquanto trocava um pneu furado em seu carro na beira da estrada. Mais do que apenas querer o dinheiro do ator, este caso acabou se tornando traumatizante para o astro, pois os bandidos quiseram torturá-lo. Os bandidos chegaram a obrigar o ator a tomar ecstasy e anfetamina, sabendo que ele era um viciado em drogas em recuperação. 

Alex Band

O vocalista da banda The Calling, grande sucesso dos anos 2000 especialmente entre o público mais jovem, acabou indo parar nas manchetes dos jornais no ano de 2013, quando a banda já estava com uma popularidade bem mais baixa. Ele foi vítima de um suposto sequestro, tendo aparecido com fraturas por toda a região da sua coluna e também com seus dentes quebrados. O caso se tornou público quando ele apareceu desta forma em um hospital. Mas o caso nunca foi completamente esclarecido. 

Jéssica Alba

O caso de sequestro envolvendo a atriz aconteceu no meio dos anos 1990, enquanto ela gravava a série Flipper. Ela ficou na posse de bandidos cerca de 14 horas, em um caso que chamou muito a atenção da imprensa. Acabou sendo libertada apenas depois que foi encontrada amarrada dentro do porta-malas de um carro. O sequestrador nunca foi pego, pois a atriz sempre afirmou que nunca conseguiu ver o seu rosto. 

Frank Sinatra Jr

Apesar de ser mais conhecido como o filho de Frank Sinatra, o cantor também conseguiu alcançar determinado sucesso nos Estados Unidos, fazendo um estilo pop americano clássico. Mas ele também passou por um episódio traumatizante de sequestro. O caso aconteceu quando ele tinha apenas 19 anos de idade, tendo sido capturado em um restaurante em Lake Tahoe, nos Estados Unidos. Ele foi liberado apenas mediante pagamento do valor de resgate.

Wellington Camargo

Mais um caso de sequestro brasileiro, dessa vez no mundo da música. Wellington é irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano e também conseguiu se tornar um cantor e compositor de sucesso, mas dentro do segmento gospel. Ele foi sequestrado e passou nada menos do que 94 dias na posse dos bandidos. Ele conseguiu ver a liberdade apenas quando sua família realizou o pagamento do valor do resgate, que foi de R$ 300 mil. Mas posteriormente, 7 membros de uma quadrilha de 10 pessoas envolvidas no caso acabaram sendo presos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: