Topo

Técnico por ofício: veja casos de treinadores de futebol que jamais jogaram profissionalmente

Comente

A importância dos técnicos para os times de futebol tem se tornado cada vez mais evidente nos últimos anos, principalmente nos grandes campeonatos ao redor do mundo. E diante do vasto conhecimento desses profissionais em relação ao esporte, é comum que muitas pessoas acreditem que todos já foram exímios jogadores no passado. Um ledo engano.

Na verdade, muitos deles sequer chegaram a jogar profissionalmente, sendo, portanto, treinadores natos, ou seja, homens que fizeram do ofício a grande paixão. Para comprovar isso, apresentaremos a seguir alguns dos mais famosos casos de treinadores de futebol que jamais ‘vestiram’ a camisa de um clube profissional como jogador. Veja!

Técnico por ofício veja casos de treinadores de futebol que jamais jogaram profissionalmente

tecnicos-que-nunca-foram-jogadores

Ney Franco

O treinador que já esteve à frente da seleção brasileira sub-20 é um dos que jamais jogaram futebol profissionalmente. Formado em educação ele assumiu a categoria de base do Atlético Mineiro e posteriormente do Cruzeiro em seu início de carreira à beira dos gramados, assumindo depois o time profissional do Ipatinga.

Renê Simões

Quando jovem ele até jogou em divisões de base, mas, abandonou os gramados e se dedicou ao curso de educação física, tornando-se mais tarde técnico do Serrano. Depois disso sua carreira foi alavancada e ele chegou a trabalhar em inúmeras regiões ao redor do mundo.

Carlos Alberto Parreira

Também formado em educação física, o treinador começou trabalhando como preparador físico no São Cristóvão, recebendo em 1975 uma oportunidade no Fluminense. A partir daí, ele se destacou e construiu sua carreira, comandando inúmeros times e até mesmo a seleção brasileira.

Leia também:

Oswaldo de Oliveira

Também com formação em educação física, o treinador assumiu o Corinthians em 1999 e já deixou seu cartão de visitas, vencendo o Paulistão e o Brasileirão no mesmo ano.

Marquinhos Santos

Foi outro que quando jovem chegou a jogar em um time de base, especificamente o do Santos. Apesar disso, desistiu de ser jogador, assumindo tempos mais tarde o time de juniores do Atlético Paranaense, já como técnico. Na atualidade ele é o comandante do Coritiba, que está preparando um time de promessas para esse ano de 2015.

André Villas-Boas

Atualmente no Zenit, o treinador que jamais jogou futebol profissional, começou sua carreira como auxiliar de Mourinho, no time do Porto.

Jorge Luís Pinto

Outro que jamais pisou os gramados como jogador profissional, o colombiano Jorge Luís ganhou destaque na Copa do Mundo 2014 ao surpreender a todos com a seleção da Costa Rica.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: