Topo

Xiaomi projeta pra esse mês a chegada do novo concorrente do Chromecast - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Em tempos de crescente concorrência no setor tecnológico, a empresa chinesa Xiaomi parece mesmo disposta a abocanhar uma parcela cada vez maior do mercado, explorando novas vertentes e produtos que até então era particularidades das marcas mais antigas e populares.

Leia também:

Prova disso é que a empresa anunciou nessa semana a chegada do ‘Mi Box Mini‘, que é um produto similar ao já badalado Chromecast, que para quem ainda não viu falar, permite o acesso à internet e streaming de mídia através de televisores.

Xiaomi projeta pra esse mês a chegada do novo concorrente do Chromecast – veja

xiaomi-mi-box-mini

O concorrente que será lançado pela Xiaomi, deverá chegar ainda nesse mês ao mercado chinês, tendo como grande diferencial (a exemplo do que já acontece com os aparelhos celulares da marca) o baixo preço de venda, custando apenas US$ 30.

Com tamanho aproximado de um adaptador de energia e seis opções de cores, o ‘Mi Box Mini’ tem a aparência de uma caixa pequena, sendo munido de um processador de 1.3 GHz quad-core, complementado por 4 GB de capacidade de armazenamento e um dispositivo Wi-Fi de banda dupla.

Para se conectar a um televisor, por exemplo, o modelo usará uma porta HDMI, pela qual transmitirá os streamings em Full HD e áudio Douby DTS. Além disso, ele possui ainda um sistema Bluetooth 4.0, que permite que seja controlado à distância por aplicativos de celular. Um recurso que apesar de interessante, não chega a ser tão útil, uma vez que o dispositivo já possui um controle remoto próprio.

Vale ressaltar que embora o produto já tenha despertado a atenção de diversos mercados ao redor do mundo, até o momento não existem previsões para o lançamento do mesmo fora do mercado chinês.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: