Topo

Segue o bloqueio das contas da Telexfree no Brasil

Comente

A empresa popularmente conhecida como Telexfree vem sendo acusada já há um tempo considerável de ser uma das maiores pirâmides financeiras da história desse País, e por isso mesmo tem sido alvo da justiça que bloqueou há mais de setenta dias todos os bens da empresa, bem como proibiu que a mesma continuasse suas atividades.

Situação Telexfree

segue-bloqueio-de-contas-telexfree

Uma empresa que é caracterizada pirâmide financeira se enquadra como praticante de crime contra a economia popular, pelo que a Telexfree vem sendo acusada, e diante de tais acusações é notório que a decisão judicial pelo bloqueio dos bens e atividades visa em primeira instância proteger os afiliados que em tese foram lesados pela mesma.

Segue o bloqueio das contas da Telexfree no Brasil

A empresa que teve seus bens bloqueados a mais de dois meses pelo tribunal de justiça do Acre já tentou recorrer da decisão até o momento por 14 vezes, sendo todos os recursos negados pelo tribunal até aqui.

Os advogados da empresa seguem na luta para conseguir ter os bens desbloqueados bem como o retorno das atividades, sob o argumento de que com o capital congelado a empresa poderá vir à falência.

Um dos argumentos de defesa utilizado pela defesa para tentar revogar a decisão judicial, é o de que a empresa não pode ser caracterizada pirâmide financeira pelo fato de comercializar um produto, que mesmo virtual, é capaz de manter a empresa em funcionamento. O produto em questão é o Voip e segundo a defesa a empresa seria capaz de se sustentar tão somente com as vendas de tal produto, algo que aparentemente é contrário à opinião da justiça.

De acordo com a ministra Isabel Galloti as chances da Telexfree conseguir uma vitória no tribunal são mínimas, o que aparentemente não é bem assimilado pela defesa, que provavelmente tentará uma nova investida na busca pela liberação da empresa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: