Topo

Alimentos que ajudam na memória das crianças

Comente

A missão dos pais na criação dos filhos, sabidamente vai muito além de proporcionar uma educação de qualidade e prepará-los para a vida, é necessário também que os pais estejam sempre atentos às melhores práticas e também à alimentação das crianças para que elas possam crescer saudáveis e aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.

Diante da importância da alimentação saudável para crianças, dessa vez decidimos trazer aos nossos leitores algumas informações a respeito dos alimentos que contribuem para uma melhora na memória das crianças, e você poderá conferir cada um deles na sequência.

Confira os alimentos que ajudam na memória das crianças

Alimentos para memória das crianças

Gema de Ovo

Um alimento tão simples pode proporcionar à criança um crescimento saudável com melhoras significativas na função cerebral, tudo isso, porque a gema do ovo é rica em Colina que faz parte do complexo B e auxilia em muito nas funções cerebrais.

Cereais integrais

Os cereais em geral podem fornecer vitaminas do complexo B à criança e com isso também quantidades significativas da já mencionada Colina, os cereais mais recomendados a crianças são arroz, centeio, soja em grãos ou até mesmo a carne, e o gérmen de trigo.

Sardinha e salmão

Essa é a combinação perfeita para fornecer gordura do tipo ômega 3 ao corpo, gordura essa que dentre outros benefícios faz com que o cérebro das crianças se desenvolva melhor, além de manter em perfeitas condições os níveis do funcionalismo cerebral adulto.

Maçã

A Fisetina é uma substância que age permitindo que as células do sistema nervoso sejam amadurecidas, estimulando consequentemente alguns dos tratos cerebrais responsáveis direta ou indiretamente pela capacidade da memória, e a maçã é uma fruta detentora de grandes quantidades de tal substância, sendo portanto extremamente recomendada tanto a crianças, quanto a adultos.

Azeite de Oliva

Esse talvez seja o alimento mais recomendado a crianças e adultos no que diz respeito a benefícios para a memória, primeiramente, o azeite é abundante em ácidos graxos monoinsaturados capazes de provocar aceleramento na transmissão de informações entre as membranas das células ligadas aos nervos do organismo, em segundo lugar o azeite principalmente os do tipo extravirgem, oferecem ao corpo duas classes potentes de antioxidantes capazes de proteger o sistema neurológico.

Água

Mesmo não sendo classificada como um alimento propriamente dito, o fato é que a água é essencial à vida e não serve apenas para hidratar o corpo, servindo também para manter o cérebro saudável. De acordo com estudos um bom consumo diário de água é capaz de manter o cérebro mais alerta além de fornecer maiores índices de energia para o organismo diariamente.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são extremamente recomendadas para uma dieta que visa o bem estar e melhor saúde do corpo, e além dos benefícios que produz ao organismo como um todo, são ainda capazes de auxiliar no desenvolvimento da memória de crianças e adultos, e tudo isso devido aos antioxidantes que possuem que são capazes de combater os radicais livres. As frutas mais aconselháveis são cereja, framboesa, pitanga, morango, melancia e amora.

Castanha

A castanha e outros alimentos do gênero tendem a ser excelentes estimulantes da memória, isso porque são ricos em vitamina E que possui efeito antioxidante capaz de proteger o cérebro, mas é necessário cuidado, a ingestão excessiva da castanha pode levar ao ganho de peso.

Mirtilo

Embora essa seja uma fruta predominante em regiões frias da Europa, seu cultivo já vem sendo realizado com sucesso também em determinadas regiões no Sul do Brasil, de acordo com pesquisas a fruta é capaz de proteger o cérebro dos radicais livres, mantendo-o forte e ativo mesmo com o passar dos anos.

Chocolate meio amargo

É fato que o chocolate é um dos alimentos mais desejados pelas crianças, e isso pode ser usado a favor dos pais, a ingestão do chocolate meio amargo devido às suas propriedades antioxidantes e estimulantes naturais como a cafeína, podem trazer inúmeros benefícios à memória da criança desde que respeitados os limites.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: