Topo

Gramado – Os encantos do sul do País

4.00 / 5 - 3
Comente

Na hora de viajar sozinho ou em família, a passeio ou a negócios, sabidamente nada é mais importante que informação de qualidade acerca do destino a ser visitado para evitar surpresas desagradáveis durante a trajetória e também para aproveitar da melhor maneira possível o que o local tem a oferecer, e é pensando nisso que sempre trazemos a nossos leitores uma série de artigos relacionados a lugares e turismo, visando mostrar um pouco dos principais destinos de viagens Nacionais e Internacionais.

Seguindo nossa missão de manter o leitor bem informado, falaremos nesse artigo a respeito de um dos mais fantásticos destinos do País, principalmente para os casais apaixonados, veja na sequência tudo o que você precisa sabe sobre Gramado, no Rio Grande do Sul.

Gramado – Os encantos do sul do País

A cidade de gramado – RS

gramado

Gramado é uma agradável cidade localizada nas “Serras Gaúchas” no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente à encosta inferior Nordeste do estado na região das Hortênsias, o trajeto entre o município e a capital do Estado, Porto Alegre, pode ser percorrido em cerca de uma hora e meia de carro, sendo um dos grandes polos turísticos do Rio Grande do Sul, principalmente por sua localização privilegiada e encantos naturais que possui.

Na sequência falaremos um pouco mais a respeito de cada um dos principais pontos turísticos que a cidade abriga.

Principais pontos turísticos de Gramado – RS

Aldeia do Papai Noel

A aldeia do “Papai Noel” é um local simplesmente encantador principalmente para quem vai viajar em família, localizada na região do parque Knorr a região é uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo, principalmente por oferecer atrativos como neve artificial, móveis projetados de acordo com a história do “Papai Noel”, e ainda permitir o contato direto com animais tradicionalmente conhecidos por serem parceiros do bom velhinho.

Mirante do Belvedere

Esse é o destino ideal para quem não dispensa uma visão magnífica, o Mirante que está localizado em uma altitude de quase um quilômetro mais precisamente na região do Vale do Quilombo, permite aos visitantes apreciar de um ângulo privilegiado todo o vale incluindo suas matas e bosques que são um show à parte.

Cascata dos Narcisos

Para quem está à procura de um local perfeito para banho ou piqueniques encontrará o lugar ideal na Cascata dos Narcisos, o local que fica localizado próximo à Gramado possui excelentes opções, incluindo possibilidades de passeios pelo local, um verdadeiro convite à diversão.

Mundo a vapor

Localizado em Gramado o Mundo a vapor é uma espécie de museu que traz aos visitantes à reprodução exata em formato de miniatura das máquinas a vapor, pra quem sempre sonhou em apreciar aquelas que fizeram parte da história desse País, sem dúvida devem considerar o local no roteiro de viagens.

Melhores lugares para comer em Gramado – RS

Otto Restaurante

De acordo com viajantes que já estiveram em Gramado e deixaram suas avaliações no site de viagens TripAdvisor, o Otto Restaurante localizado em Gramado é o local mais requintado para comer na região, sendo recomendado por 95% das pessoas que lá estiveram, sendo o mais bem posicionado nos quesitos comida, serviço, preço e ambiente.

La Table D’or Mediterranée

Esse é o segundo local mais bem avaliado pelos viajantes que já estiveram em Gramado, o local é recomendado por 93% dos viajantes que levaram em consideração a comida, o preço, o serviço, e o ambiente, que por sinal é aconchegante e extremamente agradável.

Cara de Mau

Para quem não dispensa uma pizza acompanhada de um bom vinho das Serras Gaúchas no agradável clima de Gramado, sem dúvida essa é a pedida ideal, o local já foi avaliado por mais de duzentas e setenta pessoas no TripAdvisor e foi recomendado por 90% delas, de acordo com os colaboradores, o único ponto consideravelmente negativo é o valor cobrado pelos alimentos e serviços no local, entretanto, nada que comprometa de fato a excelente experiência que se pode ter no estabelecimento.

Principais eventos em Gramado – RS

Feira do Livro Gramado

A feira do livro em Gramado é um tradicionalíssimo evento que completa nesse ano o número de dezessete edições, o objetivo do evento é estimular, disseminar e popularizar a literatura na região, o evento nesse ano ocorrerá no mês de Outubro e como sempre, tende a ser um sucesso absoluto mobilizando milhares de pessoas.

Festival de cinema de Gramado

O festival de cinema é outro tradicionalíssimo evento do município de Gramado que acontece anualmente, a edição de número 41 do festival aconteceu nesse mês de Agosto é como de costume mobilizou não só a população local, mas também viajantes e turistas das mais variadas regiões que se deslocaram até a cidade para acompanhar de perto um dos mais importantes festivais da sétima arte no Brasil.

Festival de Turismo de Gramado

O festival de turismo é um evento voltado principalmente a negócios no setor de turismo, funcionando basicamente como uma vitrine para grandes marcas, sendo um dos eventos mais importantes da região, recebendo anualmente milhares de visitantes de diversos países do mundo.

Curiosidades sobre Gramado – RS

Prefeitura cartão-postal

Um dos cartões postais da região de Gramado é a emblemática prefeitura do município, que exibe no alto de seu prédio o Brasão esculpido em madeira detalhada de harmoniosa tonalidade policromada visando resgatar as raízes étnicas do local.

Museu de chocolate

Pra quem busca curiosidade em Gramado, um local indispensável no roteiro é o Museu de Chocolate que a Prawer oferece aos turistas da cidade, lá é possível que o visitante conheça um pouco mais da historia da própria empresa que foi a primeira a fabricar chocolate caseiro no País.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: