Topo

FB Start: Facebook tem inscrições abertas no Brasil para programa de apoio a startup

Comente

No intuito de estimular ainda mais o potencial do mercado brasileiro no que tange ao empreendedorismo, o Facebook abriu inscrições para o seu novo programa chamado FB Start, que parece funcionar como uma uma espécie de serviço para apoio e suporte às startups.

Leia também:

Criado pela rede social, o programa visa a concepção de parcerias com os empresários brasileiros da área de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Na prática o Facebook deverá oferecer aos parceiros alguns incentivos, tais como licenças de software, divulgação, e até consultoria com seus próprios engenheiros.

FB Start: Facebook tem inscrições abertas no Brasil para programa de apoio a startup

facebook-programa-startup

Com a criação do novo programa, o Facebook demonstra intenção de elevar o patamar do desenvolvimento mobile no país. Artur Souza, que é o líder de engenharia de soluções da rede social para a América Latina, chegou inclusive a indiciar isso em suas declarações recente, durante entrevista concedida ao Estadão.

“Nos Estados Unidos, os usuários gastam 80% do seu tempo em aparelhos móveis nos aplicativos. Além disso, as pessoas checam o celular cerca de 100 vezes por dia. Aqui no Brasil, contamos com 72 milhões de pessoas acessando o Facebook por seus dispositivos móveis todos os meses. Esses números nos mostram que o mercado de desenvolvimento de apps pode ser explorado de maneiras inovadoras. Queremos colaborar com esse ecossistema para que as startups brasileiras possam ter visibilidade e competitividade internacional”, afirmou na ocasião.

Os empreendedores interessados em participar da seleção, devem fazer suas inscrições no endereço eletrônico “http://fbstart.com”. Os escolhidos terão acesso a empresas associadas ao Facebook para o desenvolvimento de novos sistemas e aplicativos.

As empresas que ainda estão dando seus primeiros passos e até mesmo aquelas que ainda não têm produtos prontos, também podem concorrer a uma vaga no programa. Essas, contudo, serão classificadas como ‘básicas’, recebendo assim caso seja selecionada, um prêmio de US$ 20 mil.

Por outro lado, aquelas que já têm produto para apresentar, se enquadrarão na categoria de “Avançadas”, pelo que, as selecionadas receberão US$ 60 mil em premiação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: