Topo

Facebook Messenger: aplicativo de mensagens para celular gera polêmica com permissões

Aplicativos para Android, iPhone e Windows Phone no ClickGrátis! Facebook Messenger: aplicativo de mensagens para celular gera polêmica com permissões
Publicidade
Comente

Recentemente o Facebook informou que começará retirar a função de chat de seu aplicativo principal, com a decisão, os usuários de dispositivos móveis que desejam conversar via bate-papo com os contatos da rede social, terão que baixar obrigatoriamente o app Facebook Messenger, que é exclusivamente orientado a esse objetivo.

Diante da ‘imposição’ do Facebook, muitos usuários do serviço passaram a polemizar nas redes sociais. Uma das reclamações mais comuns, por exemplo, diz respeito às permissões do aplicativo Facebook Messenger, que dentre outras solicitações, pede autorização para executar a câmera e o microfone do aparelho em que será instalado.

Leia também:

Publicidade

Devido à polêmica criada em torno do assunto, o Facebook decidiu emitir uma nota em forma de alerta dentro de seus próprios aplicativos mobile. O comunicado visa tranquilizar os usuários quanto às permissões e esclarecer os motivos da ‘obrigatoriedade’ de instalação do aplicativo de mensagens.

Facebook Messenger aplicativo de mensagens para celular gera polêmica com permissões

facebook-messenger-polemicas

Com um título que diz “Messenger: Myths vs. Facts” (mensageiro: Mitos versus Fatos), aliado à rápida descrição “see how the app really works” (Veja como o aplicativo realmente funciona), a nota emitida pelo Facebook conduz o usuário até as respostas para as dúvidas que se tornaram comuns nos últimos dias, para ver os esclarecimentos o usuário deve clicar em “Learn More” (“Saiba Mais”).

As explicações do Facebook em Português

Publicidade

Para a questão das permissões que foi motivo principal da polêmica criada pelos usuários, o Facebook usou um tom tranquilizador. “Como a maioria dos outros apps, solicitamos permissão para executar certos recursos, como fazer chamadas e envio de fotos, vídeos ou mensagens de voz. Se você quiser enviar um selfie para um amigo, o aplicativo precisa de permissão para ativar a câmera do seu telefone e capturar a foto. Nós não ligamos sua câmera ou microfone quando você não estiver usando o app”, diz o informativo.

No que diz respeito à ‘obrigatoriedade’ do aplicativo Messenger para os bate-papos, a rede social demonstrou preocupação com a experiência do usuário. “Estamos comprometidos em fornecer um mensageiro rápido, confiável e divertido, que qualquer pessoa do mundo possa usar para entrar em contato com quem importa. As pessoas geralmente respondem cerca de 20% mais rapidamente quando têm o Messenger e achamos que eles vão encontrar os dois apps úteis de maneiras diferentes. Esperamos que você experimente o Messenger e desfrute de tudo o que pode fazer com o app, como conversar com grupos e enviar stickers (adesivos)”, esclarece.

Diante dos esclarecimentos, resta agora esperar pra saber qual será a reação dos usuários, e pra ver de que forma as novas medidas adotadas irão impactar nos números da rede social.


Comentários (1) Postar um Comentário

Alice Oliver comentou:

o problema maior que qnd vc quer sair nao tem como ele nao sai o msg fica aberto 24 hrs que raiva


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: