Topo

Entenda o que é o Cashback

Comente

Certamente não existe nada melhor do que pagar um preço interessante e justo por um produto ou serviço, ter um desconto ainda maior no preço final também é algo que deverá chamar a atenção. Quem sabe ganhar algo além disto, no processo de compra? Aquela situação de a compra gerar pontos e os pontos serem acumulados ou trocados por produtos ou passagens aéreas ainda atraem as pessoas.

Troque os pontos por um elemento diferente e que todo mundo gosta, dinheiro, e então chegamos ao conceito de cashback. Este conceito é criado para devolver dinheiro para pessoas que fazem compras e servem como uma interessante base e rede de benefícios.

Entenda o que é o Cashback

Como o cashback funciona?

Existem diversas empresas que trabalham com esta modalidade, em um sistema semelhante inclusive. Geralmente o interessado pede um cartão de crédito, se cadastra no programa da empresa e cumpre diversas regras exigidas, eis que a negociação é oficializada e o dinheiro então é liberado.

Veja também:

Estas são regras que determinam quantos reais serão devolvidos em cada compra, e onde o valor final será depositado. Uma dúvida que muitas vezes aparece é de onde vem a verba para devolver o dinheiro, o segredo está em parcerias, na troca de divulgação da loja física ou virtual na própria plataforma, a empresa responsável pelo cashback recebe uma compensação financeira, é disto que então há a devolução de parte do que foi gasto pelo consumidor que está cadastrado.

Quem poderá oferecer o cashback, e como saberei que o dinheiro irá realmente voltar?

O cashback poderá ser uma interessante vantagem concedida por cartões de crédito. Apesar disto, este benefício poderá ser praticado em outras situações, bem como por outras empresas. Os estabelecimentos independentes por exemplo, podem criar regras específicas para estimular o consumo e o retorno das pessoas outras vezes.

Esta situação poderá acontecer em postos de combustíveis, em supermercados, restaurantes e outros tipos de lojas que devolvem o dinheiro em cada uma das compras de forma direta ou indiretamente com descontos muito atrativos da próxima vez que o cliente vier consumir novamente os produtos.

Cuidados a serem tomados

É fato que a compra feita em lojas online demorarão algum tempo para que a negociação seja aprovada e oferece uma espera para a grana de fato chegar na conta do usuário. Caso este processo ocorra em uma loja física o comerciante deverá contar com uma máquina específica para o programa cashback.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: