Topo

5 ideias para você ganhar dinheiro extra em 2016

Comente

Ganhar mais dinheiro em 2016 se tornou um grande objetivo para a maioria das pessoas, afinal, com a crise na qual o país se afundou, o capital que outrora era suficiente, em muitos casos já não serve sequer para as necessidades mais básicas.

Graças a isso, tem crescido o volume de buscas por oportunidades de renda extra. A boa notícia, contudo, é que graças ao advento da internet e algumas soluções inovadoras, hoje existe uma série de possibilidades para conseguir algum capital adicional ao longo do mês. Para ilustrar isso, vamos apresentar na sequência alguns bons exemplos.

5 dicas para conseguir uma grana extra nesse ano

5 dicas para conseguir uma grana extra nesse ano

Vender online

Vender pela internet é o negócio do século XXI. Embora o cenário online já esteja um tanto quanto concorrido, quem busca uma renda extra pode experimentar a comercialização de itens usados pela internet, começando por aqueles que estão sem uso em casa, como roupas usadas, livros, dentre outros.

Outra alternativa é vender serviços, que pode ser desde a criação de logomarcas e layouts de sites, até mesmo a venda de cursos online. Aqueles que são criativos e estão dispostos a pesquisar a fundo por oportunidades na própria internet, podem encontrar eventualmente até mesmo um novo rumo na carreira por meio do universo online.

Juntar-se ao Uber

Embora esteja atuando ainda em um número restrito de regiões no país, o Uber pode ser uma boa oportunidade para quem busca renda extra. Na prática a pessoa usa seu carro para trabalhar nas horas vagas e pode conseguir um bom retorno financeiro carregando passageiros como uma espécie de motorista particular.

Leia também:

Passear com cães

A paixão por animais também pode se traduzir em uma boa oportunidade de renda extra. Uma das possibilidades é ganhar dinheiro para passear com cães. Para quem pretende começar, a dica é começar o negócio oferecendo os serviços para amigos e vizinhos próximos, e depois ir estendendo a oferta para os demais conhecidos e vizinhos do bairro.

Escrever livros

Estes não são tempos fáceis para quem vive de conhecimento, no entanto, a escrita de livros ainda pode render uma boa renda extra para quem nutre a habilidade da escrita.

A profissão de ghost writting, consiste basicamente em escrever livros e vender os direitos autorais, ou seja, o escritor geralmente não tem o nome creditado na obra.

Embora para muitos profissionais da escrita essa não seja uma possibilidade atraente, o fato é que ela gera milhões de reais todos os anos ao redor do mundo. Se você não se importa com o reconhecimento e quer ganhar um dinheiro extra, talvez seja bom organizar um portfólio de livros e procurar uma editora para oferecer os serviços.

Criar um blog

São raros os casos de pessoas que ganham dinheiro com um blog da noite para o dia ou de uma semana para outra, mas é fato que com persistência e busca por conhecimento, boa parte dos que se aventuram por esse caminho conseguem colher alguns frutos depois de algum tempo de trabalho e esforço.

Embora essa não seja a oportunidade ideal para quem busca dinheiro a curto prazo, portanto, pode ser uma boa para aqueles que têm tempo para trabalhar com interesse no futuro. Agora, é importante ter em mente que será preciso investir dinheiro no projeto mesmo enquanto ele não estiver rendendo, o que pode ser desanimador.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: