Topo

5 Dicas para conseguir ser um freelancer de sucesso

Comente

O Brasil durante o primeiro trimestre de 2017 já contava com mais de 14 milhões de desempregados. Nestes momentos é interessante manter a calma e continuar sempre sua busca. Uma das alternativas interessantes de conquistar um bom dinheiro é através dos empregos temporários ou ainda freelancers. Este é um tipo de trabalho que cada vez mais se torna comum, mas precisa de cuidados para você não se perder nestas oportunidades.

5 Dicas para conseguir ser um freelancer de sucesso

Veja algumas dicas preciosas para conquistar uma boa grana como freelancer:

Não se torne um freelancer em tempo integral

Caso você possua um emprego fixo, as atividades freelancer poderão auxiliar na composição de sua renda. Para isto, evite largar a garantia de seu emprego fixo para se dedicar de forma exclusiva aos trabalhos temporários, mesmo que os trabalhos temporários se tornem mais rentáveis no momento. É interessante pensar bem, pode ser que a oferta de freelas comece a diminuir ou acabar, por isto apenas troque sua estabilidade quando estiver adaptado e souber ser seu próprio chefe.

Deixe a solidão de lado

Veja também:

Esta é uma das características preferidas dos freelancers, poder trabalhar de pijamas em casa. Esta situação poderá ser um verdadeiro martírio para muita gente, em especial quem tiver a necessidade de convívio social. Este é um problema, porém que poderá ser facilmente contornado.

Mantenha sempre seu foco

Procure não tentar abraçar o mundo. É fato que o mercado irá valorizar muito mais o freelancer especialista em algum assunto determinado do que alguém que tenta fazer todas as coisas. Algumas áreas possuem uma relação, evite porém buscar Jobs de redação ao mesmo tempo que busca por trabalhos relacionados a imagem.

Tire um tempo para si mesmo

Certamente o maior medo do freelancer é ficar sem trabalho, por este motivo, muitos pegam volumes exagerados de trabalho para que possam fazer um pé de meia. Isto porém não faz bem para a saúde e nem para os trabalhos, você se preocupa muito com muita coisa, e fica difícil se concentrar no que faz no momento.

Divulgue sempre que possível seu trabalho

Após descobrir o nicho que lhe agrada e criar um portfólio, é a hora de investir no marketing. Isto é claro, não precisa ser feito gastando dinheiro. Vale a pena procurar por grupos e comunidades que são relacionadas a tudo o que você estiver disposto a fazer, crie seus portfólios e sempre esteja aberto para negociações.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: