Topo

Truques e dicas para fazer o bebê dormir tranquilo – Veja

Comente

Muitos bebês possuem um temperamento tranquilo e nem mesmo na hora de dormir eles encontram dificuldades, o que geralmente é algo muito apreciado e comemorado pelos pais.

O fato, porém, é que não são todos os pequenos que seguem esse padrão, e quando isso não acontece cabe aos pais a missão de propiciar o melhor ambiente para que a criança consiga ter um sono mais tranquilo.

Felizmente, existem alguns truques bem fáceis e práticos que ajudam bastante nesse sentido. Eles inclusive podem ser úteis até mesmo para os pais de crianças que já dormem bem. E para ajudar os pais que desejam aprender mais sobre como fazer o bebê dormir, apresentamos a seguir algumas dicas preciosas nesse sentido. Veja!

Aprenda fazer o bebê dormir tranquilo – Veja as dicas

truques-fazer-bebe-dormir-tranquilo

Ligue o som

Colocar um som suave na hora em que a criança vai deitar pra dormir é uma boa pedida, isso ajuda o pequeno a relaxar. Assim que a criança dorme, no entanto, o som deve ser desligado para que não acabe atrapalhando o sono da mesma.

Não leve o bebê para cama do casal

Quando os pais percebem sinal de insônia no bebê, a primeira coisa que muitos pensam é em levá-lo para a cama do casal. O fato, porém, é que essa não é uma boa atitude.

Isso porque a cama do casal não oferece uma boa posição para o bebê dormir, uma vez que até os quatro meses de vida ele deve dormir com a cabeceira do berço mais elevada, evitando assim eventuais refluxos.

Além do mais, ao levar o bebê pra cama os pais o expõe ao risco de ser sufocado ou até mesmo de ter os próprios pais rolando pra cima do mesmo durante o sono. Diante de tudo isso, o ideal é que o bebê tenha seu próprio espaço desde o início, assim ele também não cria o mau hábito de dormir com os pais.

Leia também:

Tente fazer o bebê mamar antes de dormir

Para evitar que o bebê desperte com fome durante a noite o ideal é que a mãe o alimente antes dele dormir. A fome no meio da noite ocorre porque o leite materno é um alimento de fácil digestão, portanto, o horário ideal para alimentar o bebê é entre 22h e 23h, sempre antes dele dormir.

Vale ressaltar, contudo, que essa medida só funciona bem com crianças a partir de um ano de idade, pois, antes dessa fase a mamada no meio da noite é necessária para a saúde do bebê.

Deixe o bebê adormecer em seu berço

Evite deixar o bebê adormecer no colo, o ideal é que ele acostume a dormir sozinho no berço e na posição adequada para que não se acostume a dormir apenas no colo. Se ele adormecer sempre nos braços da mãe será difícil fazê-lo perder o hábito para passar a dormir da maneira correta.

Deixe o ambiente pouco ou nada iluminado

Para que o bebê durma de forma tranquila o ideal é que o quarto esteja pouco iluminado ou totalmente escuro. Se realmente for necessário algum tipo de iluminação no quarto do bebê procure usar apenas meia-luz ou um abajur pequeno.

Equilibre a temperatura do quarto

Para que o bebê tenha uma boa noite de sono ele precisa de um ambiente com a temperatura ideal, portanto, o quarto não pode ficar com temperatura nem muito quente nem muito fria. Além disso, se o ar estiver muito seco tanto em dias frio como em dias de calor, o ideal é deixar um umidificador de ar no quarto do bebê.

Aposte em pijamas

Ninguém consegue dormir com roupas desconfortáveis, e com o bebê isso não é diferente. Aposte em pijamas de algodão sem muitos botões e evite peças que possam apertar ou machucar o pequeno, como as de elástico muito apertado, por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: