Topo

Cuide da saúde do seu filho sem fazê-lo sofrer com a dieta

Como lidar com a vontade da criançada por doces sem que isso atrapalhe sua saúde? Não prive-as de alimentos saborosos. Veja dicas para aliar saúde à felicidade.
Publicidade
Comente

Há algumas décadas, as pessoas tinham pouco dinheiro e as crianças brincavam o tempo todo. Logo, além de comerem pouco, ainda se movimentavam constantemente, empinando pipa, jogando futebol, brincando de pega-pega e outros. Obesidade era uma doença que não estava tão alarmante como está hoje.

Com a popularização dos televisores, videogames e computadores, as crianças são acostumadas, desde pequenas, a ficarem próximas à tecnologia. Além disso, as ruas estão mais perigosas e os pais têm medo de deixar os filhos e filhas à mercê de pessoas de má índole. Então, mais do que nunca, a dieta deve ser um fator a ser observado pelos pais, pois um excesso na alimentação pode ocasionar ganhos de peso perigosos à saúde!

Todavia, muitas mães acabam exagerando, devido ao medo, e tiram boa parte da diversão das crianças, que é comer coisas gostosas. Como lidar com esta vontade da criançada por doces e fast foods sem que isso atrapalhe sua saúde?

3 dicas para mães deixarem os filhos felizes com a dieta

Alimentação Criança Doces

Sem sombra de dúvidas, é muito importante que meninos e meninas sejam disciplinados desde pequenos a consumirem verduras, vegetais, legumes, cereais e leguminosas. Elas criarão um hábito de sempre comerem estes alimentos, ingerindo bastante vitamina e mineral.

No entanto, privá-las de alimentos verdadeiramente saborosos também não é o ideal. Veja algumas dicas para aliar saúde à felicidade.

Sempre ofereça sobremesa

Cortar o docinho depois do almoço ou janta não é legal. Ela pode continuar sendo muito saudável mesmo comendo algo não tão nutritivo após a refeição. Certifique-se que ela comeu tudo que podia de comida e, então, dê um doce para ela.

Gelatinas costumam ser ótimas opções, pois são feitos com muita água, tem pouco açúcar e ainda oferecem colágeno. Um quadradinho de chocolate, ou até mesmo bombom, não faz mal a ninguém. O importante é que a quantidade seja pequena, assim não surtirá efeitos negativos na dieta.

Escolha um dia da semana para cozinhar o que ela deseja

A criança tem muitas vontades. Elas estão crescendo e descobrindo os sabores, portanto tem curiosidades para comer muitas coisas. Não negue o que ela pedir! Simplesmente, façam um acordo de que estas refeições menos nutritivas e mais saborosas sejam feitas uma vez por semana, por exemplo.

Suponhamos que o dia seja sábado. Então todo almoço ou janta, você faz qualquer coisa que ela queira. Bacon, pizza, hambúrguer… Fica a critério dela! O importante é que saboreie e fique extremamente feliz com isso.

Controle o refrigerante

Não seja nem tão exagerada de cortar drasticamente o refrigerante, mas também não ofereça todos os dias. Muitos dizem que ele é um verdadeiro vilão, mas não é para tanto. Em pequena quantidade, ninguém ficará doente por causa dele. Em dias especiais ou certas refeições da semana, coloque meio copo do sabor que o filho mais gosta e deixe que ela beba sem culpa.

O melhor é sempre falar com uma nutricionista de confiança para que ela ajude a montar a dieta e deixá-lo feliz. Com certeza ela concordará com os pontos expostos aqui, porque ser extremista não é do feitio desta profissão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: