Topo

Dicas para fazer um hambúrguer perfeito em casa

2.00 / 5 - 1
Comente

Poucas pessoas conseguem resistir a um delicioso e suculento hambúrguer. Este é um dos alimentos preferidos dos norte-americanos, tendo sido criado justamente para que as pessoas conseguissem se alimentar de maneira rápida. Na verdade, pesquisadores afirmam que o sanduíche de carne acabou sendo criado para que as pessoas conseguissem comer carne sem sujar as mãos e ainda por cima sem estar dentro de casa, sendo esta a principal função das duas fatias de pão com a carne dentro.

Muitas pessoas, quando sentem vontade de comer um bom hambúrguer, acabam indo às lanchonetes mais famosas ou mais próximas de sua casa. Mas existem também algumas dicas que podem ser usadas para que a pessoa faça o seu sanduíche em casa. Confira alguns segredos para não errar na hora do sanduíche:

dicas-para-fazer-hamburguer-em-casa

Ingredientes:

Para começo de conversa, esqueça todas aquelas receitas que pedem que a pessoa coloque ovos, farinha, ou qualquer outro produto na carne que não sejam temperos. O bom e verdadeiro bife de hambúrguer leva apenas carne. E, por isso, que muitas pessoas vão sentir grandes diferenças, especialmente em relação ao bife congelado, porque existem uma série de substancias e conservantes que precisam ser utilizadas na carne congelada.

Para conseguir dar a liga e moldar a carne como é necessário afim de se fazer o hambúrguer, o ideal é que se utilize a própria gordura ou óleo. A proporção varia de acordo com o gosto do freguês, mas não deve ser superior a 20% ou inferior a 15% ou 10% do peso da carne, para os mais moderados

Tipo de carne:

Uma boa dica de tipo de carne que pode ser utilizado na hora do preparo do hambúrguer é a fraldinha, com bastante sangue e também com uma boa quantidade de gordura. Além disso, existem outros cortes que podem ser utilizados, como a maminha, a alcatra, ou a picanha.

Temperos:

Cebola, salsinha, alho e pimentas variadas são ingredientes que muitas pessoas gostam de somar à carne moída. Os chefs consultados nesta reportagem, no entanto, acreditam que é suficiente usar apenas sal e, se for do gosto, uma pitada de pimenta-do-reino. A orientação geral é colocar o tempero sobre o hambúrguer só na hora de chapear, grelhar ou fritar. Temperar antes pode desidratar a carne.

Cozimento:

O recomendado é utilizar uma chapa ou uma grelha, mas é possível fazer em uma frigideira convencional. É importante que seja um condutor de calor poderoso para que a carne seja selada com mas facilidade. É importante também que a pessoa não deixe que a carne passe muito do ponto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: