Topo

5 dicas para comprar a mamadeira ideal para seu filho

Comente

A notícia da chegada de um novo bebê altera desde cedo a rotina de uma família, mas para pais de primeira viagem, a questão tende a ser ainda mais complexa. Isso porque além da apreensão com a questão da saúde da criança, surge também uma série de dúvidas relacionados aos cuidados com o pequeno.

Uma das dúvidas mais comuns depois que a criança nasce, por exemplo, diz respeito ao tipo de mamadeira ideal. E para ajudar nessa questão, portanto, decidimos apresentar a seguir uma lista com dicas que podem ser de grande utilidade na hora de escolher a peça certa. Confira!

Dicas sobre melhores mamadeiras para crianças

Dicas sobre melhores mamadeiras para crianças

Bico de silicone

Na hora de comprar a mamadeira, o melhor é dar preferência àquelas com bico de silicone, pois esse material é bem mais fácil de ser higienizado, além de acumular menos resíduo e ter uma durabilidade bem maior.

Bico anatômico

Há quem diga que a mamadeira pode tirar a criança do peito, e infelizmente isso não chega a ser um mito. Isso porque os bicos clássicos de mamadeira liberam o leite com uma facilidade maior, enquanto no seio a criança precisa fazer um esforço maior para sugar. Diante disso, o bebê pode achar a mamadeira mais interessante que o peito.

Para evitar que os bebês fiquem com preguiça de mamar então, a dica é comprar mamadeira que tenha o bico anatômico, que têm um formato semelhante ao do mamilo e é mais largo, o que faz com que o bebê se esforce mais para sugar.

Leia também:

Tamanho do bico

Essa é uma questão um tanto quanto relativa. O tamanho do bico pode variar de acordo com a idade da criança. Antes de fazer a compra, portanto, o melhor é ficar atento ao rótulo e às informações do fabricante para ver se a peça é compatível com a faixa etária do filho.

Em todo caso, vale dizer que hoje é possível encontrar mamadeira que tenha a validade prolongada e pode até ser usada do zero aos doze meses de idade do bebê.

Furo do bico

Outro fator que deve ser levado em conta é o furo do bico. Existem três tipos de furos, sendo um para água, outro para o leite e outro ainda para alimentos mais grossos, como mingaus e sucos, por exemplo. Agora, vale dizer que o leite materno é o único alimento que o bebê precisa até os seis meses de vida.

Válvula anticólica

Até os três primeiros meses de vida, é muito comum que bebês sofram com cólica, sendo esse também um dos fatores que mais tira o sono dos pais. Uma boa alternativa para acabar com as cólicas do bebê é comprar uma mamadeira com sistema anticólica.

Esse tipo de mamadeira possui uma válvula especial no bico, o que faz o ar voltar para a mamadeira ao invés de ir parar na barriga da criança. Isso ajuda a evitar a formação de gases causadores da cólica. É possível ainda encontrar ainda alguns modelos que apresentam válvula dupla, estas ainda mais eficazes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: