Topo

Dicas para manter a tranquilidade em viagens de carro com as crianças

Dicas para pais de primeira viagem, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Dicas para manter a tranquilidade em viagens de carro com as crianças
Publicidade
Comente

Quem tem criança acaba encontrando um trabalho a mais na hora de planejar as viagens: como fazer para viajar tranquilamente no carro com os pequenos?

Essa é uma pergunta para a qual a resposta pode não ser simples, mas o fato é que com alguns truques e dicas é sempre possível transformar a viagem em uma experiência segura e ao mesmo tempo prazerosa, mesmo na companhia de filhos. A seguir você confere uma série de sugestões que tende a ser de grande utilidade. Veja!

Como manter a tranquilidade na viagem de carro com as crianças

Preparando as bagagens

Viagem de carro com as crianças

Publicidade

O momento de arrumar as malas, pode se transformar em um momento de diversão entre pais e filhos, ajudando ainda a criança a ter uma melhor noção de espaço, uma vez que não é possível levar todos os brinquedos na mala.

O ideal é deixar a criança separa o que quer levar, e depois ajudá-la a eliminar alguns itens para assim ensiná-la também um pouco sobre prioridades. Depois de limitada a quantidade de brinquedos, é preciso escolher as roupas de acordo com as condições climáticas do destino pretendido para a viagem.

E os pais não devem esquecer de completar a bagagem com o que estiver faltando, itens como produtos de higiene e primeiros socorros são indispensáveis.

Segurança em primeiro lugar

Segurança

Publicidade

Ninguém tem dúvidas sobre a importância de se fazer a revisão do carro, certo? Isso ajuda a proporcionar segurança na viagem e evitar eventuais imprevistos. Agora, vale dizer que na hora de preparar o veículo para a viagem é preciso checar também os cintos de segurança e instalar as cadeirinhas infantis caso sejam necessárias.

As cadeirinhas são adaptadas para idade e peso da criança e o ideal é que bebê de até um ano de idade fique de costas para o motorista, depois dessa idade ele poderá ficar na posição regular.

A partir dos sete anos, as crianças já podem viajar no banco do carro, mas com uso de um assento especial que deixa a criança mais alta e evita um eventual sufocamento com o cinto de segurança.

Leia também:

Não comer no carro

Alimentação

Mesmo que as crianças reclamem de fome, o melhor é não servir comida no interior do veículo. Isso ajuda a evitar que o pequeno sofra algum tipo de enjoo ou mesmo acabe es engasgando com o alimento. O ideal é comer algo leve antes de sair e fazer pequenas pausas durante o trajeto para a alimentação e hidratação.

Durante a noite

Paradas noturnas

A viagem durante a noite pode trazer mais conforto aos pais, pois os pequenos tendem a dormir durante o trajeto com o clima mais fresco. Apesar disso, o motorista precisa estar descansado para se manter atento ao volante.

Pit stop

Pit stop

Se a viagem for longa, é bom fazer algumas paradas estratégicas, o ideal é que essas paradas sejam a cada duas horas e meia ou três horas, para que as crianças possam ira ao banheiro e esticar as pernas.

Deixar as crianças tranquilas antes da viagem

Tranquilidade

Antes de iniciar a viagem o ideal é evitar palavras de ordem como “arrume-se depressa” ou “comporte-se que vamos viajar”. Essa atitude só deixará as crianças agitadas. O melhor é deixar a viagem mais divertida, comentando sobre como a viagem será e o que encontrarão na estrada.

Evitar de “pegar no pé”

Evitar broncas

Alguns pais se preocupam com o conforto dos pequenos e acabam pegando no pé perguntando sempre se os filhos estão bem. Isso pode ser um erro, pelo que, o melhor é deixar que os pequenos se distraiam sozinhos. Uma dica é dar algum livro ou ligar o DVD portátil para que eles possam passar o tempo enquanto viajam.

Nada de amiguinhos

Nada de amigos

A não ser que seja um pedido especial da criança, o melhor é não levar amiguinhos na viagem.

Isso porque carregar uma criança a mais tende a representar trabalho dobrado para os pais, tanto no trajeto quanto no destino escolhido para o passeio, sem contar que é preciso uma autorização legal do juiz para transportar um filho de terceiros no veículo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: