Topo

Home Office (ou trabalho em casa): 6 regras básicas que garantem a produtividade

Comente

O ‘Home Office’ (ou trabalho em casa) tem se tornado uma prática cada vez mais popular no Brasil e, de acordo com uma pesquisa do IBGE, há aproximadamente quatro anos,  já era adotada por mais de 30 milhões de pessoas na ocasião, a expectativa é a de que esse número já seja muito maior na atualidade.

Leia também:

Apesar dos benefícios que podem ser alcançados com o trabalho em casa, o fato é que quem decide seguir por esse caminho precisa adotar algumas medidas para que não acabe caindo nas armadilhas da improdutividade. Sabendo disso, decidimos trazer a seguir uma série de dicas que podem ser úteis a quem quer ser mais produtivo no exercício do ‘home office’.

Home Office (ou trabalho em casa) 6 regras básicas que garantem a produtividade

home-office-trabalho-em-casa

Escolher o melhor horário para o trabalho

A primeira regra básica é escolher o melhor horário para o início e o término dos trabalhos. Conhecer bem o próprio organismo bem como os horários nos quais se sente mais à vontade para a realização das atividades é uma das melhores maneiras de tornar-se mais produtivo.

Não começar pelo mais fácil

A segunda regra é definir as prioridades diárias com antecedência, procurando começar os trabalhos sempre pelas atividades mais difíceis, que geralmente são as mais prioritárias. Os aplicativos para gerenciamento de atividades podem ser excelentes aliados nesse momento.

Aprender a distinguir os trabalhos das atividades domésticas

Esse é um dos principais desafios do ‘home office’, muitas pessoas pensam que pelo fato de trabalharem em casa podem fazer o que quiserem a qualquer hora, o que pode ser uma verdadeira armadilha para a produtividade. A dica é deixar claro para parentes e familiares que mesmo em casa existe horário de trabalho e horário para as atividades domésticas.

Aprender manter o equilíbrio

O estresse físico e emocional pode interferir nos trabalhos e prejudicar a produtividade, portanto, dormir bem e manter-se em perfeita harmonia com as pessoas mais próximas, é outra maneira de otimizar os trabalhos a partir de casa.

Não se desgastar e descansar

Trabalhar em casa exige disciplina, mas, também exige descanso, portanto, o ideal é tirar um período de quinze minutos de descanso a cada uma hora e meia de trabalho, isso não só ajudará a evitar o estresse, como também servirá para aumentar a produtividade.

Organizar ambiente de trabalho

Segundo especialista, é de grande importância manter o ambiente de trabalho organizado. Um lugar poluído ou que cruza informações pessoais com informações profissionais, tende a tornar o trabalho um tanto quanto improdutivo no curto/médio prazo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: