Topo

Qualidade de vida e saúde: casais que dormem pelados são mais felizes, diz estudo

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Qualidade de vida e saúde: casais que dormem pelados são mais felizes, diz...
Publicidade
Comente

Muitos ginecologistas e urologistas vêm de longa data recomendando que seus pacientes durmam nus principalmente no verão. A razão dessa recomendação é simples, na opinião deles, dormir nu traz benefícios às partes intimas por fazer com que elas sejam ventiladas, evitando assim infecções futuras.

Apesar desses benefícios há muito cogitados, um novo estudo conduzido recentemente seguiu um caminho diferente, os estudiosos acabaram concluindo que o ato de dormir pelado também pode deixar os casais mais felizes. Na sequência você confere os detalhes dessa inusitada novidade.

Qualidade de vida e saúde: casais que dormem pelados são mais felizes, diz estudo

casal-dorme-pelado-feliz

Publicidade

Um estudo que foi publicado no Reino Unido, afirma que a melhor maneira de conservar um casamento feliz é dormindo sem roupa. De acordo com a pesquisa que foi realizada pela Cotton USA, empresa de promoção de exportações do Conselho Nacional de Algodão dos EUA, casais que não vestem absolutamente nada na hora de ir pra cama, são mais felizes no relacionamento se comparados aos casais que dormem com roupa.

Sobre a pesquisa

Para a realização do estudo foram selecionados 1.004 britânicos. Ao serem questionados sobre a forma como dormem e sobre como anda o relacionamento conjugal, 57% das pessoas que dormiam nuas afirmaram que eram felizes em seus relacionamentos, comparados a 48% das pessoas que dormem com pijama, 43% das pessoas que dorme com camisa e 38% das pessoas que dormem com macacão.

Resultado da pesquisa

Os resultados da pesquisa apontaram que 4 entre 10 britânicos dormem pelados e são felizes em seus respectivos relacionamentos.

Publicidade

Stephanie Thiers-Ratcliffe, da sede da Cotton USA em Londres, ainda afirma que podem existir vários fatores responsáveis pelo sucesso em um relacionamento, no entanto, um deles é o fato de que muitas pessoas esquecem como é o ambiente do quarto. Dessa forma, ao deitar no quarto sem roupa torna-se mais fácil sentir o quanto a cama é macia em contato direto com a pele.

Outro fator que pode influenciar também é a intimidade do casal, que tendencialmente aumenta quando uma pessoa tem maior liberdade para observar o corpo de seu parceiro nu.

Leia também:

Aproveitando o tema, decidimos trazer na sequência uma série de curiosidades e dicas relacionadas ao sono que podem ajudar ter uma vida mais tranquila e feliz. Confira!

Conheça agora algumas curiosidades e dicas sobre o sono

Síndrome de Jetlag

Em se tratando de sono, uma das dúvidas mais comuns diz respeito à síndrome de Jetlag. Essa síndrome consiste em uma alteração do ciclo do sono, e é causada por algum tipo de mudança no fuso horário, ela acontece muito com pessoas que viajam para outros países. Pra quem vai sair do País e não pretende sofrer com a síndrome de Jetlag, o mais recomendado é procurar seguir o horário local.

Distúrbio de trabalhadores em turnos

Outro distúrbio muito popular é o que acomete as pessoas que têm trabalhado alternados ou plantões noturnos, ambos os casos são prejudiciais à saúde. Pessoas que trabalham em turnos noturnos podem registrar aumento nas taxas de colesterol, ficando mais propensas a sofrer acidentes ocasionados por déficit de atenção, ou até mesmo a ter problemas como diabetes, fadiga, mal-estar, dentre outros.

Melhor hora para o sono

Segundo especialistas, não existe uma melhor hora para dormir. O horário de sono é diferente para cada pessoa, assim como o número de horas para o sono também pode variar de uma pessoa pra outra.

Diurna

Ao longo dos anos, os corpos dos seres humanos habituaram-se a ser diurnos, sendo que, as crianças costumam ser matutinas por natureza, e é muito importante que os pais respeitem esse ritmo. A fase da infância é muito importante na definição do ritmo circadiano da criança.

Cochilo

O sono em forma de cochilo pode ser bom ou ruim, dependendo das circunstâncias. Pessoas que sofrem com insônia podem perder o sono ao dormir durante o dia, por outro lado, as pessoas que trabalham em turnos são candidatas perfeitas a tirar um cochilo para recuperar seu estado de alerta e votar ao trabalho, o que também não significa que seja o ideal.

Finais de semana

Especialistas afirmam que é perigoso acordar tarde no fim de semana. A razão é que no outro dia a pessoa vai dormir mais tarde, prejudicando assim o sono do início da semana seguinte.

Alimentação

Especialistas alertam que pessoas que sofrem com insônia têm a tendência de procurar comidas gordurosas e açucaradas, o problema, porém, é que alguns alimentos ricos em carboidratos podem gerar sonolências em excesso, prejudicando o ritmo do sono.

Ajuda médica

Para quem sofre com sonolência excessiva ou falta de sono, o mais recomendável é procurar ajuda médica para analisar qual a causa do problema. Apesar disso, na atualidade ainda existem poucos profissionais especializados em distúrbios do sono.

Atividades físicas

Uma dica para ajudar a regular o ciclo circadiano é praticar atividades físicas. Para isso basta estabelecer dentro dos limites diários de tempo e disposição do corpo, uma rotina de exercícios físicos, isso fará maravilhas pelo seu sono.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: