Topo

Orkut.com está com os dias contados! Google decide tirar rede social do ar

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui, no ClickGrátis! Orkut.com está com os dias contados! Google decide tirar rede social do ar
5.00 / 5 - 1
Comente

A internet está cada vez mais dinâmica de modo que o que hoje é tendência, amanhã pode perfeitamente ser obsoleto. Uma das maiores provas disso, é que o Orkut, a maior rede social do mundo até 2011, está  agora com seus dias contados. Depois que começou perder espaço para outras grandes redes sociais como o Facebook e o Twitter, a rede social do Google não encontrou forças para dar a volta por cima e recuperar o prestígio de outrora, diante desse cenário, a empresa responsável pelo serviço decidiu descontinuar a rede social.

Orkut.com está com os dias contados! Google decide tirar rede social do ar

Página antiga do "Orkut login"

De acordo com uma nota publicada nessa segunda-feira (30) no blog oficial da companhia, o Orkut deverá ser descontinuado mais cedo do que muitos previam. Na publicação o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, informou que o encerramento das atividades do orkut acontecerá no dia 30 de Setembro desse ano.

Publicidade

De acordo com uma publicação da “Folha de São Paulo”, desde a última segunda-feira, 30, já não é mais permitida a criação de novos perfis na rede social. A partir de agora, os usuários tem um período de aproximadamente noventa dias para exportar os dados, fotos e scraps do serviço.

Os usuários também terão à disposição uma ferramenta que permitirá a conversão do perfil do orkut para um perfil do Google +, a nova rede social do Google criada em 2011 e que apesar de ser apontada como um concorrente de peso para o Facebook nos próximos anos, ainda não se popularizou como a empresa gostaria.

Segundo informações da “Folha”, depois de Setembro nem mesmo o domínio “Orkut.com” deverá ser mantido pelo Google, a tendência é que o responsável pelo controle do mesmo seja o engenheiro Orkut Büyükkökten, que foi o responsável pela criação da rede social e deixou o Google há quatro meses.

Publicidade

No que diz respeito às comunidades a tendência é que boa parte delas seja mantida de forma estática na web, como uma espécie de museu online do serviço que marcou a década passada. Além disso, os perfis e comunidades que são suspeitas de envolvimentos em crimes e estão sob investigação, deverão ser preservados até o final do ano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: