Topo

Como ganhar dinheiro com blogs?

Comente

Ganhar dinheiro está mais fácil do que era antigamente. Muitos dirão que isso é mentira, mas não é! A tecnologia propicia isso. Mais jovens milionários aparecem a cada dia por desenvolverem aplicativos e novos programas que vão de encontro a evolução.

Ganhar dinheiro com blogs é uma forma de trabalhar e viver só dele. Muitos podem não ficar ricos, mas poderão ter uma vida boa e digna trabalhando a partir de casa, na frente do computador. O melhor de tudo é que não há segredo para isso, qualquer pessoa pode abrir seu próprio blog e ser o dono dele por um custo muito baixo.

Separamos 3 dicas que te ajudarão nesta empreitada. Todavia, sem esforço e dedicação, você não irá longe!

Dica 1# – Produza conteúdo de qualidade

Sem sombra de dúvidas, a primeira dica não poderia ser diferente desta. Quem muito pensa em ganhar dinheiro, esquece que para isso terá que oferecer um produto de qualidade. No caso dos sites de notícias e artigos em geral, como o Click Grátis, o conteúdo é o produto e este tem que deixar o leitor satisfeito.

Para tal, você precisa escolher um assunto que te agrade e que você saiba bastante ou tenha vontade de estudar aprofundadamente. Pense que o blog precisará de novos artigos diariamente, então em um ano serão quase 400 artigos. Caso não domine ou não goste do que escreve, seu empreendimento será insustentável.

Dica 2# – Divulgue seu trabalho

Ganhar dinheiro com Blogs

Não adianta fazer um conteúdo de ótima qualidade e não pensar em formas de divulgar seu blog. Você terá uma mina de informações, mas ninguém lerá, além de você. O jeito mais sustentável, gratuito e relativamente fácil de ter seus textos lidos é pelo Google. Para tal, é importante ler sobre SEO.

Outras ótimas ferramentas de divulgação são as redes sociais, e-mail marketing e publicidade. Facebook se mostra uma arma extremamente eficiente para interação com os leitores, além de divulgação dos artigos e imagens para compartilhamentos.

Dica 3# – Utilize programas de afiliados

Por fim, após ter conteúdo de qualidade e bons acessos, chegou a hora de investir nas formas de ganhar dinheiro. É difícil conseguir publicidade direta, principalmente em blogs que estão no início, mas os programas de afiliados nunca recusam. Eles são empresas onde juntam diversas companhias interessadas em fazer publicidade em blogs.

Elas costumam pagar de 3 formas diferentes: CPC, CPM e CPA. O Custo por Clique é pago toda vez que alguém clica no bloco de anúncios do seu blog. Nestes casos, alguns centavos são creditados. No outro modelo, o Custo por Mil, as empresas te pagam cada vez que seu blog tem 1000 visualizações de usuários diferentes. Logo, não é preciso que eles cliquem, apenas que a página abra na casa deles. Por último, o Custo por Ação engloba diversos atos. Neste modelo, é preciso que o visitante clique na propaganda e faça algo dentro do site, podendo ser uma compra ou cadastro em formulário. O retorno é mais alto que dos outros dois, mas é mais complicado de gerar conversão.

Teste todos e veja qual se adequa ao seu nicho!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: