Topo

Está se preparando para concurso? Saiba estudar para provas

Comente

Na correria em que todos vivem na atualidade, algo praticamente impossível é dedicar-se exclusivamente a estudos ou mesmo a quaisquer outras atividades de forma integral. Assim sendo, é preciso controlar corretamente o tempo a fim de aproveitar da melhor maneira possível em atividades indispensáveis como o estudo.

É fato que estudar nem sempre é uma atividade agradável, entretanto, há de se convir que sua necessidade é óbvia. Diante disso, decidimos separar algumas dicas úteis para quem deseja estudar para provas e não sabe como se organizar.

Veja nossas dicas de como estudar para provas:

Young female lying on floor in living room and reading book

Tempo para estudar

Muitas pessoas se escondem atrás da desculpa de que não há tempo para estudar, entretanto, tempo não é algo que sobra ou falta, ou seja, não é para ser medido mas, sim, priorizado em atividades que merecem maior destaque que outras. Assim sendo, para ter tempo é preciso criá-lo, dispensando outras atividades menos importantes que o estudo.

Uma vez alocado o tempo necessário para os estudos, é hora de programar qual será o prazo específico dedicado a cada matéria e conteúdo, reservando mais tempo às matérias que se têm maior dificuldade e menor tempo àquelas que já se possui o domínio.

Grupos de estudo para provas

Sabidamente, estudos em grupos tendem a ser mais produtivos que individualmente, aliás, tudo que é compartilhado é expandido e, em se tratando de conhecimento, essa filosofia ganha ainda mais força, então, evite estudos individuais, buscar sempre auxílio em grupos de estudo tende a ser a mais viável opção para conseguir alcançar bons resultados.

Escolha do material para estudo

De nada valerá ter tempo e um bom grupo de auxílio nos estudos se não houver um bom material à disposição. Então a dica aqui é buscar encontrar materiais didáticos que expressem a linguagem utilizada na atualidade nas provas e concursos para que não se perca diante dos estudos e corra o risco de fazer confusões.

Começar estudar sempre do conteúdo mais difícil

Por mais tranquilo que seja o ambiente, é fato que estudar é uma atividade cansativa, devido ao estresse, então a dica é começar sempre pelos conteúdos mais complexos e difíceis para que ao final do período quando as cargas de estresse já estiverem elevadas, ainda consiga manter a concentração pois, teoricamente, os conteúdos mais fáceis exigirão menor concentração e esforço mental.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: