Topo

Dicas para escrever um poema

Comente

Um poema é um texto composto de modo geral por versos que transmitem algo de natureza bastante particular sendo comumente utilizado para fins românticos. O fato é que um poema é encantador e a pessoa a quem é endereçado tende a se derreter aos encantos do mesmo.

Embora o romantismo nos dias atuais tenha se tornado escasso, ainda hoje existem pessoas  que buscam constantemente resgatar tal virtude e assim sendo recorrem ao poema como bela opção, entretanto, nem todos possuem o dom nato de compôr versos, e algumas dicas, naturalmente serão muito bem vindas e por isso preparamos esse artigo.

Confira algumas dicas para escrever um poema

dicas-para-escrever-poema

Não dispense ideias para escrever um poema

Uma das virtudes dos poetas sem dúvida sempre foi o fato de não ter demasiado tom crítico em relação à suas composições, o que não significa necessariamente dar valor à quaisquer dois ou três versos mal feitos que surgir. Definitivamente é necessário sim que haja um filtro de ideias, mas a partir do momento que os versos começarem a conversar entre si provavelmente o caminho para um bom poema já estará traçado, a partir daí é só dar asas à imaginação.

Ter sempre caneta à mão para compôr versos

Nunca se sabe quando uma grande ideia surgirá, então uma dica muito válida é conseguir andar sempre com uma caneta por perto para poder aproveitar os momentos criativos que surgem repentinamente para escrever pequenos versos e posteriormente será mais simples desenvolver os versos restantes a partir dos rascunhos feitos.

Enriquecer o vocabulário para compôr bons poemas

Nada mais desagradável que um texto pobre em vocabulário, sendo também assim em relação a poemas então enriquecer o vocabulário através da leitura é a melhor forma para atingir bons resultados nas composições poéticas.

Alguns autores que além de inspiradores, possuem um excelente vocabulário e que portanto devem ter seus conteúdos devorados, são, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, Aristóteles, e os mais recentes, Nikki Giovanni e Ferreira Gullar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: