Topo

Como organizar mala para viagem

Comente

Nada mais comum na hora de programar uma viagem que a correria por organizar a bagagem tendo ainda como missão, não deixar pra trás nenhum item essencial.

Diante desse panorama não é simples precisar por onde iniciar nem mesmo como organizar a bagagem de modo a colocar todo o necessário nos espaços disponíveis e lembrar de todos os detalhes, assim sendo separamos algumas dicas extremamente uteis para esse momento crucial.

Veja algumas dicas de como organizar uma mala viagem

como-arrumar-mala-para-viagem

Caneta é sempre aliada para evitar esquecimentos

Uma frase muito sábia diz que mais vale uma pequena caneta que uma grande memória e a regra se aplica também ao caso, semanas antes do início da viagem propriamente dito, tenha sempre por perto uma caneta e um bloco de rascunho a fim de ir anotando constantemente tudo que vier à mente em relação aos itens que serão levados na bagagem, dessa forma quando chegar a hora de montar efetivamente as malas bastará seguir as anotações e ir adicionando os itens previamente anotados, tornando assim a missão um tanto mais simples.

Qual melhor mala para viagem?

A resposta a essa pergunta é, a mais conveniente possível ou seja, a dica é dar preferência às mais leves malas em viagens onde estima-se demorar bastante tempo e optar por mochilas ou sacolões para viagens de menor duração.

Organizando a mala para viagem

A organização da mala para que caiba todos os itens é imprescindível, a dica aqui é optar por roupas que não amassam, pois assim já poupa o espaço que seria destinado ao ferro de passar. Outra dica em relação às roupas é enrolar as peças ao invés de dobrá-las gerando marcas na mesma, pois dessa forma também poderá dispensar a necessidade do ferro de passar.

Mais uma dica para a organização da mala é explorar o maior número possível de compartimentos da mala a fim de poupar espaço na parte interna da bagagem. Outra dica para poupar espaço na parte interna da bagagem é usar a criatividade, por exemplo, meias podem ir dentro dos calçados, gravatas e cintos podem ir nos bolsos das calças, camisetas leves e bermudas podem seguir na mochila, e assim sucessivamente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: