Topo

Abertas inscrições para concurso da PF para seis cargos

Comente

Foram reabertas ás inscrições para os cargos de peritos nas áreas de engenharia agronômica, geologia, engenharia química, química industrial ou química, engenharia florestal, farmácia além de medicina. As vagas oferecidas através do concurso que foi reaberto tem como objetivo permitir que candidatos concorram dentro de cotas para deficientes e para negros.

Foi adiada ainda as datas de provas objetivas e discursivas para muitos cargos, da data de 19 de agosto para o dia 16 de setembro.

Abertas inscrições para concurso da PF para seis cargos

Informações sobre as inscrições

Neste processo de seleção as inscrições foram reabertas para os dias 7 a 13 de agosto para candidatos a cargos de perito criminal em áreas de engenharia agronômica, geologia e medicina que quiserem concorrer como pessoas com deficiência ou negros.

Veja também:

Para oportunidades de perito em áreas de engenharia química, de química industrial ou química, engenharia florestal e farmácia, poderão se inscrever os participantes que quiserem concorrer como deficientes.

As inscrições para este processo de seleção deverão ser realizadas através do portal http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/. A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento no valor de R$ 250.

Aos candidatos que realizaram inscrições para cargos acima do prazo regular para concorrer nas situações de ampla concorrência, e tenham interesse em alterar sua inscrição para concorrer como pessoa com deficiência ou candidato negro poderão fazer as inscrições até a data de 13 de agosto. As alterações de opção de concorrência são definitivas e não poderão ser revertidas, de acordo com o edital, com estas modificações.

Motivo da reabertura do processo

O motivo de reabertura das inscrições para este processo de seleção surgiu após o Ministério Público Federal de Goiás apontar através de uma ação civil pública, algumas falhas sem regras de cotas existentes para negros em concurso público da Polícia Federal. Conforme dados divulgados pelo órgão, o edital prevê que o percentual de vagas reservadas para cotas raciais seja levado em conta apenas no final da seleção, enquanto deveriam ser aplicados em cada fase com uma listagem de classificação.

Além disto o edital passou a determinar que em cada uma das fases do concurso não devem ser computados, para efeito de preenchimento de percentual de vagas reservadas para candidatos negros, candidatos que forem autodeclarados negros classificados ou aprovados nos números de vagas oferecidos em ampla concorrência.

Estes candidatos serão aprovados tanto no número de vagas de ampla concorrência, como para reservadas aos candidatos negros nas fases totais do concurso.

Divisão das vagas

As vagas serão divididas da seguinte forma:

180 vagas para agentes.

150 vagas para delegados.

80 vagas para escrivão.

60 vagas para peritos criminais.

30 vagas para papiloscopista.

As vagas serão oportunizadas preferencialmente em estados como o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e Tocantins, nas unidades de fronteira.

O concurso será realizado através de provas objetivas, discursivas, com exame de aptidão física, prova oral apenas para o cargo de delegado, prova prática de digitação para escrivão, avaliação médica para todos os cargos, avaliação psicológica para todos os cargos, avaliação de títulos apenas para delegados e peritos criminais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: