Topo

Veja atores que assim como Ben Affleck já criticaram seus próprios filmes

Comente

Por mais que você seja especialista em uma área e goste do que faz, é provável que em algum momento, por alguma razão você possa se arrepender de ter aceitado determinado desafio profissional, certo? Pois bem, isso pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive com as estrelas de Hollywood.

O que comprova isso é que não foram poucos os atores que já criticaram sem piedade algumas obras nas quais eles mesmo atuaram. O caso mais recente, por exemplo, foi o ator Ben Affleck, que durante a promoção de seu novo filme heroico (Batman v. Superman: A Origem da Justiça) não poupou críticas ao filme do “Demolidor” (não confundir com a excelente série de mesmo nome) o qual protagonizou no passado.

Se depois de ser escolhido como novo “Batman” do cinema o ator recebeu um turbilhão de críticas negativas em função de sua participação em “Demolidor: O Homem Sem Medo”, ele mesmo reconheceu que a obra foi um fiasco.

Demolidor não funcionou de jeito nenhum. Se eu quisesse tornar essa declaração bombar, seria um pouco menos educado. Esse filme foi feito antes das pessoas perceberem que dava para fazer filmes de super-heróis legais. Era tipo… Coloque um uniforme de couro, faça ele andar por aí, caçar uns bandidos e pegue o cheque”, disse ele.

Não obstante, o ator ainda revelou arrependimento pelo papel. “Eu me arrependo de ter feito o ‘Demolidor’. Tenho arrependimentos de todos os filmes que acho que não foram conduzidos da maneira correta. Se eu achasse que fariam com ‘Batman v Superman’ o que fizeram em ‘Demolidor’, eu teria caído fora. E isso vale para outros filmes com os quais não me sentirei feliz. Sou duro comigo mesmo, tenho certos padrões, e quero fazer um excelente trabalho mesmo se não for bem sucedido nele”, afirmou.

Se isso foi apenas um desabafo sincero ou um sinal de ingratidão da parte do ator, não podemos dizer, o fato, porém, é que ele está longe de ter sido o único a fazer declarações polêmicas como essas. A seguir você confere uma lista de outros astros que seguiram o mesmo caminho e foram duros nas palavras contra alguns filmes que fizeram.

Outros atores que também já criticaram filmes dos quais fizeram parte

Sylvester Stallone – Pare, Senão Mamãe Atira!

Sylvester Stallone em Pare, Senão Mamãe Atira!

O eterno ídolo do cinema de ação, Sylvester Stallone já aceitou papéis de gosto duvidoso ao longo de sua carreira, mas ao que tudo indica, o trabalho que o ator mais se arrepende de ter feito parece ter sido o “Pare, Senão Mamãe Atira!”.

Em uma declaração bem-humorada Stallone certa vez disse: “Eu fiz alguns filmes realmente horríveis. ‘Pare, Senão Mamãe Atira!’ foi o pior. Se você quiser que alguém confesse um assassinato, faça essa pessoa assistir àquele filme. Eles vão confessar qualquer coisa em 15 minutos”.

Leia também:

Arnold Schwarzenegger – Guerreiros de Fogo

Arnold Schwarzenegger em Guerreiros de Fogo

Outro astro de filmes de ação que também já foi duro ao falar sobre um filme que fez foi Schwarzenegger. Em declarações ele já deixou claro que participar de “Guerreiros de Fogo” foi de longe a missão mais dura de sua carreira.

“É o pior filme que eu já fiz. Agora, quando meus filhos apronta1m, eles são mandados para o quarto e forçados a ver ‘Guerreiros de Fogo’ 10 vezes. Assim eu nunca tenho problemas com eles”.

Halle Berry – Mulher-Gato

Halle Berry em Mulher-Gato

A emblemática atriz Halle Berry, foi a responsável por viver a “Mulher-Gato” no filme homônimo, que foi um dos maiores fiascos em se tratando de filmes de heróis. Nem mesmo a atriz mediu as palavras para descrever o quão ruim o filme foi.

Ao subir ao palco do “Framboesa de Ouro” (uma espécie de “Oscar reverso” que premia as piores obras do ano), a atriz rasgou o verbo e até usou palavras pouco ortodoxas para descrever o longa.

“Eu gostaria de agradecer a Warner Bros. por me escalar nessa merda, nesse filme horroroso… Era exatamente disso que a minha carreira precisava – eu estava no topo, agora estou no fundo do poço”, disse ela.

Clássicos intocáveis? Para certos atores nem tanto!

Os filmes mencionados pelos atores acima de fato estiveram longe de ser grandes obras da sétima arte, mas, o que dizer quando um ator acaba contrariando o senso comum e criticando uma obra aclamada pela maioria?

Bem, nesse caso a situação fica mais desagradável, não é verdade? Pos o fato é que isso acontece mais vezes do que você imagina. A seguir você confere alguns exemplos.

Alec Guinness – Star Wars

Eternizado como Obi-Wan Kenobi, em “Guerra nas Estrelas”, o ator Alec Guinness teria feito duras críticas ao roteiro do filme quando ainda estava no set de gravação. “Não é um trabalho de ator. Os diálogos – que são lamentáveis – são mudados o tempo todo, e só melhoram um pouco”, teria dito ele.

Matt Damon – O Ultimato Bourne

O astro de “O Ultimato Bourne” não chegou exatamente a falar mal do resultado final do filme, no entanto, não mediu as palavras ao falar da primeira versão do roteiro do longa feito por Tony Gilroy.

“Era ilegível”, disse ele, para em seguida acrescentar: “Isso seria o fim de sua carreira. Digo, eu poderia colocar essa coisa no eBay e seria fim do jogo para aquele cara. Era terrível. Era realmente vergonhoso”.

No fim das contas, o filme se revelou um grande sucesso de público e crítica, saindo vencedor em nada mais nada menos que três categorias do Oscar. Talvez seja melhor Damon continuar só atuando mesmo e deixar o roteiro para os roteiristas, não?

Continuar no erro pode ser um bom negócio?

A quantidade de atores que já protagonizaram filmes ruins é grande, mas o que dizer daqueles que criticam filmes que fizeram mas ainda assim topam fazer uma sequência? Bom, difícil dizer, mas a seguir apresentamos casos que se encaixam nesse contexto também.

Shia LaBeouf – Transformers: A Vingança dos Derrotados

A franquia “Transformers” está longe de ser um fracasso em bilheteria, no entanto, a qualidade dos filmes divide opiniões em todo mundo graças às explosões vazias e algumas obras desprovidas de um bom roteiro. Isso não passou despercebido ao astro da primeira trilogia, Shia Labeouf.

“Quando eu vi o segundo filme, eu não fiquei impressionado com o que fizemos. O filme tinha algumas acrobacias incríveis, mas o coração não estava lá. Nós nos perdemos… Perdemos um pouco dos relacionamentos. Se você não tem esses relacionamentos, o filme não importa. São apenas robôs lutando entre si”, afirmou ele.

As declarações do ator, curiosamente foram feitas enquanto ele promovia justamente o terceiro filme da franquia, demonstrando muita empolgação por seu trabalho. Vai entender.

Extra: Além de Labeof, a atriz Megan Fox também não poupou críticas aos filmes da franquia. Em relação ao primeiro filme ela disse: “não é um filme focado nas atuações”.

Quanto à sequência do longa ela também demonstrou insatisfação e fez duras críticas ao diretor Michael Bay, afirmando que ele era uma espécie de e, na continuação, malhou o diretor Michael Bay, dizendo que ele era uma espécie de Adolph Hitler durante as gravações.

No caso da atriz, a acidez das críticas culminou com sua saída da franquia. Curiosamente, passado algum tempo ela voltou a trabalhar em uma obra de Michael Bay, fazendo o importante papel de uma jornalista no filme “As Tartarugas Ninja”, lançado no ano passado. Atualmente a atriz está trabalhando nas gravações de “As Tartarugas Ninja 2”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: