Topo

Sindicato indica 'Guardiões da Galáxia' ao prêmio de melhor roteiro adaptado – veja

4.50 / 5 - 2
Comente

Está aberta a temporada de premiações do cinema nesse ano de 2015, e uma delas, é a concedida pelo Sindicato de Roteiristas Americanos, Writers Guild (WGA). Ela reconhece o melhor roteiro original e o melhor roteiro adaptado das telonas.

Leia também:

E apesar de o anúncio dos vencedores ocorrer somente no dia 14 de fevereiro, o Sindicato fez questão de divulgar já na última quarta-feira (7) os nomes dos indicados aos prêmios. A seguir você confere os detalhes.

Sindicato indica ‘Guardiões da Galáxia’ ao prêmio de melhor roteiro adaptado – veja

guardioes-das-galaxias-premio-sindicato-dos-roteiristas

A grande surpresa do anúncio foi a presença dos roteiristas James Gunn e Nicole Perlman na lista dos que concorrerão o prêmio de melhor roteiro adaptado, eles foram indicados graças ao trabalho em “Guardiões da Galáxia”.

Com isso, o filme de super-heróis da Marvel ganhou a chance de se tornar o primeiro do gênero a vencer uma premiação do WGA, e o terceiro na vertente de ficção científica, atrás de Uma Mente sem Lembranças” (2004) e “E. O Extraterrestre” (1982).

As demais obras que concorrem ao prêmio de melhor roteiro adaptado são “Sniper Americano”, “Garota Exemplar”, “O Jogo da Imitação” e “Livre”. Já na categoria de melhor roteiro original, os longas que concorrem são “Boyhood: Da Infância à Juventude”, “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”, “O Grande Hotel Budapeste”, “O Abutre” e “Whiplash – Em Busca da Perfeição”.

Vale ressaltar que os vencedores na opinião do Sindicato dos Roteiristas, nem sempre condizem com as premiações do Oscar, que por sinal, divulga sua lista de vencedores uma semana depois da premiação do Sindicato. O anúncio dos vencedores do WGA acontece em cerimônias realizadas simultaneamente em Los Angeles e Nova York.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: